Brasileiros que compraram ingresso pra Copa correm risco de embarcar sem as entradas - #ClubeNotícias

publicado em: 16/05/2018

Ingressos para a Copa do Mundo estão demorando para chegar (Foto: Divulgação)

Brasileiros que vão assistir os jogos da Copa do Mundo na Rússia reclamam da demora na entrega dos ingressos e da falta de informações por parte da Fifa. Tem gente com viagem marcada e que corre o risco embarcar sem as entradas. É o caso do Alexandre Paes, que vai sair de São Paulo para fazer uma viagem pela Europa no final de maio, antes de seguir para a Rússia.

A Fifa diz que o ingresso dele já foi impresso, mas não dá um prazo para a entrega: "Até agora não recebi nem e-mail. Sem o e-mail você não tem rastreamento, ingresso não chega… Aí você entra em contato com a Fifa e a resposta deles é automática 'já está para ficar pronto e ser enviado'. É isso que eles alegam lá".

A nossa reportagem ligou para a sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, e foi informada de que caso alguém viaje antes de o ingresso chegar, a entidade irá enviar um e-mail dando instruções de como retirar a entrada na Rússia.

Apenas o titular da conta do site da Fifa é autorizado a pegar ingressos nos pontos de retirada da entidade no país sede. Caso ele não possa comparecer ou não vá viajar, é necessária uma procuração com firma reconhecida em cartório.

É o caso da Gabriela Martins, que comprou ingressos na conta dela para três amigos, mas vai viajar depois deles: "Eu queria receber no Brasil, não queria ter que retirar na Rússia porque tenho amigos meus que vão ter que retirar, eu não vou estar junto e é na minha conta. Não sei se a gente vai ter que esperar, se fazer essa procuração e tirar na Rússia. É essa a dor de cabeça do momento"

Além da procuração com firma reconhecida, quem for retirar o ingresso precisa apresentar cópias do documento de identificação com foto tanto dele como do titular da conta do site da FIFA.

A atendente da entidade que falou com nossa reportagem explicou como deve ser feita a procuração: "Não há exigências especiais quanto ao idioma da procuração. A única exigência da Fifa é que ela contenha dados do titular da conta do site e de quem vai retirar os ingressos. Ela também terá que dizer que o titular dá o poder àquele terceiro de retirar os ingressos".

O site da Fifa apenas informa se a entrada foi impressa ou não. Questionada pela BandNews FM sobre o processo de entrega, a DHL informa que a responsabilidade da empresa começa no momento em que ela recebe os ingressos.

A partir da postagem, o torcedor pode acompanhar onde estão os tickets com o código de rastreamento enviado pela DHL por e-mail para o titular da conta do site da FIFA.

Atitude 67 no #QuintaldaClube

Dia 13 de junho (quarta-feira) tem #QuintaldaClube com Atitude 67.

Atitude 67

Cerveja de Garrafa

Marco Aurélio & Bueno

Alívio Passageiro