Carnaval será de muito sol e calor e pouca chuva - #ClubeNotícias

publicado em: 08/02/2018

Carnaval será de muito sol e calor e pouca chuva

O clima quente que esteve presente no último fim de semana e marcou o início do pré-Carnaval deve se intensificar durante a folia.

Segundo o Climatempo, as áreas de instabilidade que se formaram sobre a região Sudeste nos últimos dias irão se enfraquecer e o Carnaval será marcado por muito sol e calor. À noite, os desfiles em São Paulo devem ocorrer sob bastante nebulosidade, mas pouca chuva.

De quinta-feira, dia 8, até domingo, dia 11, a capital paulista terá temperaturas máximas entre 30ºC e 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto  de  Meteorologia). O céu deve ficar parcialmente nublado todos os dias, mas a chuva deve cair com pouca intensidade e apenas no final da tarde característica típica   desta época do ano.

E a previsão para o resto do estado é parecida, podendo ter temperaturas ainda mais altas no interior e litoral, chegando aos 36ºC nesta quinta e sexta, e aos 34ºC no fim de semana.

Os mapas meteorológicos também mostram que o calor será mantido em Belo Horizonte, Vitória e Salvador, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. O primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro também será de calor.

De acordo com o Climatempo, uma frente fria está prevista para chegar ao litoral paulista apenas na segunda-feira, dia 12.

Já no sul do país a situação deve ser diferente. A previsão é de que uma frente fria avance no Rio Grande do Sul e a chuva chegue para aliviar a seca que deixou várias cidades em situação de emergência por causa da estiagem.

Veja a previsão completa:

Vai Malandra

Apelido Carinhoso

Só Vem (part. Ludmilla)

Corpo Sensual

Alok

Suave (part. Matheus & Kauan)

Thiago Brava

Dona Maria (part. Jorge)