Esperança fora da favela em Ribeirão Preto - #ClubeNotícias

publicado em: 19/06/2017

Esperança fora da favela em Ribeirão Preto
'[O futebol] É tudo para mim, mas representa, principalmente, a chance de buscar uma vida mais digna', Felipe Diogo Bernardes Ferreira,15 anos, atacante do Comercial (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Felipe é mais um garoto que sonha em ter o futebol como profissão. De origem humilde, o atacante nasceu e foi criado na Favela da Vó, no Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto. Garimpado pelo Comercial, o menino deixou a família no início do ano e foi morar sozinho no estádio Palma Travassos. Tem apenas 15 anos e se tornou uma das maiores promessas das categorias de base do Leão do Norte. Um talento a ser lapidado.

Com quatro gols, ele é o artilheiro do Comercial no Campeonato Paulista Sub-15. “Está sendo uma ótima fase para mim, tenho o apoio da minha família e uma condição de vida melhor aqui no clube”, contou Felipe, que segue os estudos - está no oitavo ano.

Sonho fora da favela

O jovem tem sonhos a serem realizados no futebol. Não se trata apenas de gols e títulos, mas também de uma vida melhor para ele e sua família. “Quero tirar os meus pais de lá [da favela], dar uma condição de vida melhor para eles”, afirmou o atacante comercialino. Quando perguntado sobre o que significa o futebol em sua vida, Felipe é enfático. “É a chance de buscar uma vida mais digna”.

O jogo no sub-15 parece já não representar mais nenhum desafio para ele, tamanha a facilidade com que executa as jogadas. “Sabíamos das condições dele e decidimos alojar o Felipe no clube”, disse Gustavo Marciano, coordenador da base do Comercial.

fonte: ACidade ON
agenda da Clube