Irmão de José Dirceu é preso após ser condenado na Lava Jato - #ClubeNotícias

publicado em: 09/02/2018

Irmão de José Dirceu é preso após ser condenado na Lava Jato
Luiz Eduardo foi preso pela primeira vez em agosto de 2015, na 17ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Gabriela Bilo/Estadão Conteúdo)

O irmão do ex-ministro José Dirceu foi preso nesta sexta-feira (9) no interior paulista depois de ser condenado em um desdobramento da Operação Lava Jato a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A defesa de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva vai tentar, na Justiça, evitar a transferência dele de Ribeirão Preto (SP) para Curitiba (PR).

Em conversa com a reportagem da BandNews FM, o advogado do irmão de Dirceu, Roberto Podval, disse que a transferência dele deve ocorrer no próximo sábado. No entanto, a defesa vai tentar mantê-lo em Ribeirão Preto.

Operação Pixuleco

Luiz Eduardo foi preso pela primeira vez em agosto de 2015, na 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco.

A ação investigava um esquema de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras com foco em irregularidades em contratos com empresas terceirizadas.

Vai Malandra

Apelido Carinhoso

Só Vem (part. Ludmilla)

Corpo Sensual