Lojas do centro vão abrir até as 22 horas em Ribeirão Preto - #ClubeNotícias

publicado em: 13/11/2017

Lojas do centro vão abrir até as 22 horas em Ribeirão Preto

O Natal é a principal data sa­zonal do comércio. Para o período, a expectativa do Sindicato do Co­mércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp) é positiva. As vendas devem aumentar em relação a 2016, que teve variação positiva de 0,23%, na comparação com 2015. O resultado do ano passado interrom­peu uma sequência de 24 meses consecutivos de variações negati­vas no varejo ribeirão-pretano.

”Neste ano, muitos consumido­res economizaram para fazer com­pras e buscam produtos diferencia­dos, principalmente para as crianças. Outros,estão à procura de presentes mais baratos, as tradicionais lem­brancinhas. O varejo do Centro e dos bairros atende à demanda com variedade de preços e mercadorias. Os estabelecimentos também ofe­recem o parcelamento com cartão de crédito e o tradicional ‘carnezinho”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp.

Em dezembro, as lojas do Cen­tro e dos corredores comerciais dos bairros – avenida da Saudade (Campos Elíseos), avenida Dom Pedro I (Ipiranga), Boulevard – te­rão funcionamento em horário especial. A abertura diferenciada começa em 1º de dezembro. De segunda-feira a sábado, os esta­belecimentos abrirão das nove às 22 horas. Aos domingos, das dez às 17 horas. No dia 24 de dezem­bro (domingo, véspera de Natal), o atendimento será das nove às 18 horas. No dia 25, segunda-feira, o comércio estará fechado.

A Polícia Militar (PM) e a Guar­da Civil Municipal (GCM) também devem reforçar o efetivo na região central da cidade, principalmente no calçadão – além de combater a criminalidade, terão de dar suporte aos servidores do Departamento de Fiscalização Geral da Secretaria Municipal da Fazenda, já que os ca­melôs vão aproveitar o movimento no calçadão para faturar um troco. Em anos anteriores, mais de 100 mil pessoas passaram diariamen­te pela região central de Ribeirão Preto no mês do Natal.

A Associação Comercial e In­dustrial e Ribeirão Preto (Acirp) deve anunciar nos próximos dias detalhes sobre a campanha ”Natal Luz”, que acontece anualmente na cidade. A região central e os cor­redores comerciais dos bairros re­ceberão decoração especial. A tra­dicional árvore de Natal feita com material reciclável e a casinha do Papai Noel, no Quarteirão Paulista, são os destaques.

O levantamento de expectativa de vendas para o Natal, feito pela Federação das Câmaras de Diri­gentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), mostra que os lojistas estão levemente confian­tes para essa época. O crescimento médio para 2017 deve ser de 5%, com tíquete médio que varia de R$ 50 a R$ 150 para as cidades do in­terior, incluindo Ribeirão Preto.

A pesquisa realizada com a participação das principais Câma­ras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do estado confirma um Natal mais otimista para 2017, mesmo consi­derando o cenário econômico de insegurança que ainda aflige os principais empresários do varejo – principalmente o pequeno lojista. ”O Natal é a data mais positiva do ano para o varejo. Mesmo havendo Black Friday em novembro, a tradi­ção do Natal é muito forte entre os brasileiros. Para 2017, acreditamos numa ligeira melhora mesmo sa­bendo de toda a influência da eco­nomia no país”, explica o presidente da entidade, Mauricio Stainoff.

O interior do estado também se mantém mais otimista, inclusi­ve nas previsões de contratações temporárias. ”A Black Friday já é um período bom para o comércio, tanto para vendas como para con­tratações, que seguem até o Natal. Para 2017, a expectativa é que as vagas tenham aumento de 10%”, acredita Stainoff.

fonte: Tribuna Ribeirão

Amigo Taxista

Energia Surreal

K.O.