Sistema de Área Azul chega ao Aeroporto Leite Lopes - #ClubeNotícias

publicado em: 14/11/2017

Sistema de Área Azul chega ao Aeroporto Leite Lopes

O sistema de estacionamen­to rotativo no entorno do Ae­roporto Estadual Doutor Leite Lopes terá início nesta quinta­-feira, 16 de novembro. Serão 108 vagas de Área Azul no lo­cal. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), publi­cado na edição do Diário Ofi­cial do Município (DOM) desta segunda-feira (13), até dia 30 a Empresa de Trânsito e Trans­porte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) fará um trabalho de conscientização e orientação.

A partir de 1º de dezembro, o motorista infrator que não res­peitar as regras da Área Azul será autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro, pagará multa de R$ 195,23 e vai perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – infração grave. Assim com já aconteceu na avenida Dom Pedro I, no Ipiran­ga, a Transerp deverá distribuir folhetos na região para alertar so­bre a fiscalização.

As placas da Área Azul já haviam sido instaladas no aero­porto – a Transerp aproveitou a autorização do Departamento Aeroviário do Estado de São Pau­lo (Daesp), administrador do Lei­te Lopes, para pintura da sinaliza­ção de solo no local e instalou os equipamentos. O cartão amarelo, válido por uma hora, custa R$ 1,50, e o verde, que libera a vaga por 120 minutos, é vendido por R$ 3, mas o tempo máximo de permanência é de três horas – R$ 4,50 no total.

A partir de quinta-feira, com as 108 vagas do Leite Lopes, Ri­beirão Preto passará a contar com 1.743 de Área Azul – atualmente são 1.635 distribuídas entre a re­gião central, avenida da Saudade e na avenida Dom Pedro I. São 1.268 no Centro, 165 nos Cam­pos Elíseos e 202 no Ipiranga. A prefeitura também avalia a pos­sibilidade de levar o serviço, pos­teriormente, para o entorno do Terminal Rodoviário (Centro).

fonte: Tribuna Ribeirão

Amigo Taxista

Energia Surreal

K.O.