Para o topo
Clube Fone: (16) 3931-5000
Agora em Ribeirão
notícias Clube FM

Tite diz que honestidade de Rodrigo Caio pesou para convocação - #ClubeNotícias

publicado em: 19/05/2017

Tite diz que honestidade de Rodrigo Caio pesou para convocação

O técnico Tite aproveitou a convocação para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, para trazer novidades ao elenco do Brasil e fazer observações. Uma delas foi a presença do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, em evidência nas últimas semanas por uma atitude de fair-play em lance com Jô, no clássico com o Corinthians. O treinador, que já tinha parabenizado o jogador pela atitude, confirmou que a honestidade pesou para a convocação.

- Honestidade é importante em qualquer setor da vida. São as duas coisas que pesam: a conduta e o desempenho técnico. Fez grande Olimpíada e contra a Colômbia, entre os três destaques, está Rodrigo Caio. Desempenho técnico e conduta - explicou o técnico brasileiro.

Jogadores como o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, e o zagueiro Jemerson, do Monaco, ganharam suas primeiras oportunidades na Seleção. Assim, o treinador poderá observá-los nos amistosos e ganhar novas opções para a sequência do trabalho nas Eliminatórias e para a Copa do Mundo de 2018. A surpresa de Rodriguinho, do Corinthians, na convocação se deu por conta da lesão de Diego na visão de Tite.

- O Rafinha tem 135 jogos (pelo Bayern), campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions (League), e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista, ele concorria com o Diego. Eu procuro colocar e deixo claro que os atletas precisam concorrer com lealdade. Que os atletas produzam mais e elevem o nível técnico. Poderia ser o Diego, mas neste momento é Rodriguinho.

A seleção brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2018, ainda tem mais quatro compromissos pelas eliminatórias. O próximo desafio, porém, é apenas em agosto, quando o time comandado por Tite recebe o Equador. Na sequência pega Colômbia (5 de setembro), Bolívia (5 de outubro) e Chile (10 de outubro).

Outros momentos da coletiva de Tite:

Deixou fora jogadores que queria convocar?

- Com o Coutinho, especificamente, busca-se uma formação no meio-campo, uma versatilidade maior nele. Você tem essa condição. É uma verdade oportunidade de estruturação da equipe, mas preservando alguns atletas no aspecto de saúde. O Firmino, por exemplo, nós gostaríamos de ter chamado. O Diego, do Flamengo, poderia estar na lista, brigando por posição com Renato Augusto - disse Tite, lembrando as lesões recentes do atacante do Liverpool e do meia rubro-negro.

Ausência de Neymar por conflito com patrocinadores:

- Nos reunimos eu, Edu, Rogério Caboclo e o presidente Marco Polo, que disse que o que for melhor para a seleção brasileira, a gente fizesse.

Equipe sem Neymar

- Uma equipe tem que estar preparada para as diversas situações do jogo. Falo de resultados negativos durante o jogo, estar vencendo, saber administrar, ficar feliz e não entrar em zona de conforto. Então, trabalhar não tendo o Neymar também é preparação"

Retorno de David Luiz e possível dupla com Thiago Silva

- Eu procuro observar o momento dos atletas. O David tem 56 jogos pela Seleção, vive um grande momento, é oportuno. Assim como o Thiago, que já vem há bastante tempo. Não vejo como nenhum impeditivo

Convocação de Rodrigo Caio por "honestidade"

- Honestidade é importante em qualquer setor da vida. São as duas coisas que pesam: a conduta e o desempenho técnico. Fez grande Olimpíada e contra a Colômbia, entre os três destaques, está Rodrigo Caio. Desempenho técnico e conduta.

Um ano para a Copa do Mundo

- Quando eu fico pensando isso, a perna começa a tremer e eu penso "ainda falta um ano, vai construir tua equipe". Eu tento me reinventar, entro na cabeça dos técnicos, vou ver mais jogos, ver os lances de cada atleta. Esse acompanhamento, eu não me descobri ainda tempo para evoluir. E me deixa com medo, mas olho para trás e digo "me preparei para isso aí". E aí consigo me acalmar um pouquinho e estabeleço o foco na preparação. Ter critérios

Felicidade de Neymar pelo momento da Seleção

- Não fiz nada de especial, mas o que posso é retransmitir e ser porta-voz de dar tranquilidade à equipe e que eles coloquem para fora a alegria. O futebol dá prazer. Eu vou cumprir uma etapa, daqui a pouco outro profissional estará aqui. Mas tem que fazer com alegria. E talvez tenhamos sido porta-voz da alegria de estar aqui. Teve outros atletas que não foram convocados que disseram "Eu entendo, mas queria estar". Tem que administrar a pressão e fazer isso com alegria, não só com o Neymar

Versatilidade de Coutinho

- Eu tenho que criar formas alternativas, opções. Serve para Neymar, Willian, Douglas Costa, Taison, Lucas Lima, que é jogador de versatilidade. Isso serve para o Coutinho para criar formas alternativas de utilização do atleta

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Laterais:
Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern deMunique)

Zagueiros:
David Luis (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)

fonte: Globo Esporte
Comente aqui:
promoções
Quintal da Clube com Matheus & Kauan

Está na hora de começar a sétima temporada do Quintal mais famoso do Brasil!

Veja outras promoções
agenda da Clube

10

Jun

Turma do Pagode + Mc G15

Ipanema Clube

16

Jul

Show de Aniversário da Clube 2017

Ipanema Clube

30

Set

Festa das Patroas Elétrico

Parque Permanente de Exposições

top hitz Clube
01

Matheus & Kauan

Te Assumi Pro Brasil

02

Marília Mendonça

Amante Não Tem Lar

03

Henrique & Juliano

Vidinha de Balada

04

Gustavo Mioto

Impressionando Os Anjos

05

Luan Santana

Acordando o Prédio

06

Maiara & Maraísa

Sorte Que Cê Beija Bem

07

Bruno & Barretto

Lá Se Foi O Boi Com a Corda

08

Luis Fonsi e Daddy Yankee

Despacito

09

Wesley Safadão

Meu Coração Deu PT

10

Guilherme & Santiago

Casa Amarela

 

Entre em contato

Av. Nove de Julho, 600 Higienópolis Ribeirão Preto-SP cep: 14.025-000 Fone: (16) 2101-3500

Veja o mapa de localização
Nossa página no Face
Siga a Clube no Twitter
Siga no Instagram
Nossos vídeos no Youtube
Perfil no Google+
Siga-nos no Snapchat
Acompanhe o Feed de Notícias

(16) 3931-5000
(16) 99723-7654
Sisteam Clube de comunicação
Todos os direitos reservados - Sistema Clube de Comunicação © 2017
an.design :: criação digital