Para o topo
Clube Fone: (16) 3931-5000
Agora em Ribeirão
notícias Clube FM

Vai torcer contra a Argentina? Veja os cenários da rodada decisiva - #ClubeNotícias

publicado em: 10/10/2017

Vai torcer contra a Argentina? Veja os cenários da rodada decisiva
Lionel Messi corre sério risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 promete muita emoção. Nesta terça-feira, com 5 jogos disputados ao mesmo tempo, 7 seleções ainda lutam por uma das três vagas diretas e mais uma na repescagem. Líder disparado, o Brasil é o único com classificação garantida até o momento. Confira a classificação completa.

Todas as partidas serão disputadas às 20h30 (horário de Brasília): Brasil x Chile (São Paulo), Paraguai x Venezuela (Assunção), Peru x Colômbia (Lima), Equador x Argentina (Quito) e Uruguai x Bolívia (Montevidéu). Veja aqui as chances de cada seleção.

A grande expectativa da rodada decisiva gira em torno do futuro da bicampeã mundial Argentina, que no momento ocupa a 6ª posição e está fora da zona de classificação para a Rússia. Porém, os hermanos ainda dependem apenas das próprias forças para garantirem ao menos um lugar na repescagem contra a frágil Nova Zelândia. Veja abaixo os cenários.

Vaga direta

Para conquistar a vaga de forma direta, o time de Jorge Sampaoli precisa derrotar o Equador, em Quito, e ainda torce por pelo menos uma dessas três combinações: derrota ou empate do Chile contra o Brasil, empate entre Peru e Colômbia ou vitória do Peru sobre a Colômbia com saldo menor do que o da Argentina contra os equatorianos.

Vaga na repescagem

Se a Argentina empatar, conseguirá no máximo um lugar na repescagem e ainda precisaria de duas dessas três combinações: derrota do Peru para a Colômbia, tropeço do Paraguai contra a Venezuela e derrota do Chile por mais de um gol de diferença para o Brasil.

Vaga com derrota

Messi e companhia podem se classificar até com derrota para o Equador, mas nesse cenário a situação é mais complicada. Os Hermanos ainda precisariam torcer por uma derrota do Peru por maior diferença de gols do que o seu próprio revés e um empate ou derrota do Paraguai diante da Venezuela.

Tabu em jogo

A Argentina ainda entrará em campo no estádio Olímpico Atahualpa precisando quebrar um longo tabu. A albiceleste não vence o Equador fora de casa desde 2001, durante a campanha das Eliminatórias para a Copa de 2002. Porém, a lembrança é um alento para os hermanos, já que o triunfo por 2 a 0 classificou antecipadamente a seleção para o mundial do Japão e da Coreia do Sul. Desde então, foram quatro jogos, com duas vitórias do Equador e dois empates.

Assista também
Comentaristas especulam: quem vai para a Copa?

fonte: Band
Comente aqui:
agenda da Clube

27

Out

Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó

Centro de Eventos Taiwan

top hitz Clube
01

Maiara & Maraísa

Bengala e Crochê

02

Thiaguinho

Energia Surreal

03

Marília Mendonça

De Quem É A Culpa

04

Henrique & Juliano

Aquela Pessoa

05

MC Kevinho

Encaixa (part. Léo Santana)

06

Kell Smith

Era Uma Vez

07

Simone & Simaria

Regime Fechado

08

Zé Neto & Cristiano

Amigo Taxista

09

Bruninho & Davi

Faixa 3 (part. Gusttavo Lima)

10

Imaginasamba

Fica (part. Simone & Simaria)

 

Entre em contato

Av. Nove de Julho, 600 Higienópolis Ribeirão Preto-SP cep: 14.025-000 Fone: (16) 2101-3500

Veja o mapa de localização
Nossa página no Face
Siga a Clube no Twitter
Siga no Instagram
Nossos vídeos no Youtube
Perfil no Google+
Siga-nos no Snapchat
Acompanhe o Feed de Notícias

(16) 3931-5000
(16) 99723-7654
Sisteam Clube de comunicação
Todos os direitos reservados - Sistema Clube de Comunicação © 2017
an.design :: criação digital