Para o topo
Clube Fone: (16) 3931-5000
Agora em Ribeirão
notícias Clube FM

Veículos apreendidos são prensados em RP - #ClubeNotícias

publicado em: 08/02/2018

Veículos apreendidos são prensados em RP

Os veículos abandonados nas vias públicas, recolhidos pela Empresa de Trânsito e Trans­porte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), foram inutilizados no último sábado, 3 de fevereiro, mediante processo de compacta­ção. As 32 unidades, que corres­pondem a mais de 22,8 mil quilos e estavam no pátio municipal, ti­veram os pneus e placas retiradas, além da numeração de chassis e outras identificações destruídas durante a ação.

A iniciativa foi realizada por uma equipe especializada da empresa vencedora da licitação da modalidade leilão, Zulmira Sucatas, que ofereceu lance de R$ 7 mil durante o certame, segundo edital e homologação publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 29 de janeiro – o mínimo estipulado era de R$ 6,84 mil.

A Transerp informa que esta ação contribui para a preserva­ção do meio ambiente, além de prevenir problemas ligados a se­gurança e saúde pública, já que os veículos abandonados tornam­-se criadouros de animais peço­nhentos e mosquitos, como o Aedes aegypti.

Os veículos automotores abandonados em logradouros públicos foram recolhidos ao pátio da empresa com base na lei municipal nº 13.080, de 9 de setembro de 2013, alterada pela nº 13.622, de 22 de setembro de 2015 e regulamentada pelo decre­to nº 275/15, de 27 de novembro do mesmo ano.

A Transerp alerta mais uma vez os proprietários de veículos automotores abandonados em vias públicas e áreas de pro­priedade do município sobre as ações de fiscalização. Com o apoio dos agentes civis de trânsito, o trabalho de monito­ramento segue, semanalmente, por todas as regiões da cidade.

São considerados veículos abandonados aqueles encontra­dos de forma permanente e es­tática, por prazo superior a cinco dias, contados a partir da consta­tação pelo agente público munici­pal, além de apresentar mau esta­do de conservação, caracterizado por, pelo menos, três condições.

Estão nesta situação carros com ausência parcial ou total de carroceria, carroceria tomada por oxidação, veículos sem vidro ou com vidro danificado, sem pneu ou roda, com pneus furados ou esvaziados, sem motor, placa de identificação, chassi, farol e lan­terna e sem pára-choque.

fonte: Tribuna Ribeirão
Comente aqui:
top hitz Clube
01

Anitta

Vai Malandra

02

Gusttavo Lima

Apelido Carinhoso

03

Thiaguinho

Só Vem (part. Ludmilla)

04

Pabllo Vittar

Corpo Sensual

05

Henrique & Juliano

Aquela Pessoa

06

Alok

Suave (part. Matheus & Kauan)

07

Felipe Araújo

Amor da Sua Cama

08

Thiago Brava

Dona Maria (part. Jorge)

09

Luan Santana

Acertou A Mão

10

Jorge & Mateus

Contrato

 

Entre em contato

Av. Nove de Julho, 600 Higienópolis Ribeirão Preto-SP cep: 14.025-000 Fone: (16) 2101-3500

Veja o mapa de localização
Nossa página no Face
Siga a Clube no Twitter
Siga no Instagram
Nossos vídeos no Youtube
Perfil no Google+
Siga-nos no Snapchat
Acompanhe o Feed de Notícias

(16) 3931-5000
(16) 99723-7654
Sisteam Clube de comunicação
Todos os direitos reservados - Sistema Clube de Comunicação © 2018
an.design :: criação digital