Bill Gates lidera lista de mais ricos do mundo da Forbes pelo 4º ano seguido - #ClubeNotícias

publicado em: 20/03/2017

Bill Gates lidera lista de mais ricos do mundo da Forbes pelo 4º ano seguido

Pelo 4º ano consecutivo, o cofundador da Microsoft Bill Gates lidera a lista de pessoas mais ricas do mundo, elaborada anualmente pela revista Forbes, com uma fortuna calculada em US$ 86 bilhões.

Na lista divulgada nesta segunda-feira (20), o segundo lugar ficou com o também americano Warren Buffett, da firma financeira Berkshire Hathaway, com uma fortura calculada em US$ 75,6 bilhões.

Jeff Bezos, presidente e fundador da gigante da internet Amazon, ficou pela primeira vez na 3ª posição, com US$ 72,8 bilhões. Segundo a Forbes, a fortuna dele foi a que mais cresceu no ano, com um acréscimo de 27,6 bilhões.

Logo atrás, aparece o espanhol Amancio Ortega, do grupo têxtil Inditex e a rede de roupas Zara, com US$ 71,3 bilhões.

Mark Zuckerberg (Facebook) subiu para a 5ª posição, com US$ 56 bilhões, superando o mexicano Carlos Slim, dono de um grupo de empresas que inclui a maior companhia telefônica de seu país, que ficou no sextto lugar, com US$ 54,5 bilhões.

Completam o top 10: Larry Ellison, Charles Koch, David Koch e Michael Bloomberg.

A revista informou que a lista deste ano, em sua 31ª edição, inclui 2.043 pessoas, 233 a mais que na lista do ano anterior. Trata-se de número recorde de bilionários em um ano, segundo a Reuters. Somadas, todas as fortunas representam um patrimônio de US$ 7,67 trilhões.

Lemmann é 22º mais rico

Na lista também há quatro brasileiros entre os cem primeiros. O mais bem colocado é Jorge Paulo Lemann, que aparece no posto 22, com uma fortuna estimada em US$ 29,2 bilhões. Em 2016, Lemann tinha ficado na 19ª posição, com US$ 27,8 bilhões.

Na sequência, estão os brasileiros Joseph Safra (37), com US$ 20,5 bilhões, Marcel Herrmann Telles (73), com US$ 14,8 bilhões e Carlos Alberto Sicupira (96), com uma fortuna estimada em US$ 12,5 bilhões.

A Forbes identificou 43 bilionários brasileiros. Veja lista

Trump aparece na 544ª posição

Entre os bilionários da antiga economia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece na 544ª posição, com uma fortuna de US$ 3,5 bilhões.

O magnata do setor imobiliário criticou diversas vezes a avaliação de seu patrimônio por parte da Forbes porque considera que não reflete o valor da marca Trump.

Bilionários mais jovens

O cofundador e presidente da empresa de pagamentos Stripe, John Collison (26 anos), é o mais jovem bilionário que não herdou a fortuna, com US$ 1,1 bilhão. Ele é poucas semanas mais jovem que Evan Spiegel, cofundador e diretor geral da rede social Snapchat, que acaba de ser introduzida na bolsa. Aos 26 anos, o jovem empresário tem um patrimônio de US$ 4 bilhões.

Por regiões, a da Ásia-Pacífico é a que mais tem representantes (720), seguida pelos Estados Unidos (565), e Europa (530). Os Estados Unidos permanecem como o país com o maior número de bilionários em dólares, com 565, à frente da China (319, aos quais podem ser adicionados 67 de Hong Kong), Alemanha (114) e Índia (101).

Segundo a Reuters, a lista de bilionários foi fechada em 17 de fevereiro de 2017, com base nos valores das ações das empresas e índices de câmbio global.

fonte: G1
L.A. Parts Jeans Planet Risch Tech Spirubelle Banana Brasil Supermercado Arco Iris Farmácia Amazon Tonin Unimed Simirê Hiper Lojão Aufi Avenida Tintas BlowUp Barateira Brasil Colchoes Casas Bahia Pernambucanas Churrascaria Bpoi de Corte Cido Hair Studio Elle Ella Calçados Havan Magazine Luiza Mult Portas O Boticario O Varejão da Fartura Pane Silvio Salud Shoe Mix Supermercado Ruscito Boni Jau Serve SANGALETTI REI DOS PETS Lual Lanches multy amargo Capricho da Chica Consigaz Doces Tiquinho Calafate Tintas Mercadão dos Óculos Mundo das Utilidades Radi Imagem Rede Obras Macarronato Harmonia Tudo bem Pizzaria Formagio Ma-Lu Pneus Z Casa de Carnes Tamoio IETECH Javep Unopar Casale Pet Paganelli Acabamentos Casa Sol Instituto Atheneu Scorpios Motel Max Açai Hiper Saude Lajes Ibaté Açai da Barra Sofá Express Pisolejo Garbo Mais Academia Smart Fit atheuneu CIne Bar Opção Vestibulares Agropecuária Zanquim Buffet Arte em Festa Delicias do Açai
agenda da Clube

At Sunset com Alok