Com gols de rivais cariocas, Brasil vence a Coreia do Norte - #ClubeNotícias

publicado em: 10/10/2017

Com gols de rivais cariocas, Brasil vence a Coreia do Norte

O Brasil obteve a segunda vitória no Mundial Sub-17 ao bater a Coreia do Norte por 2 a 0, nesta terça-feira, em Kochi, na Índia em jogo válido pelo Grupo D da competição. Os gols do selecionado brasileiro foram marcados no segundo tempo e o atacante Paulinho, do Vasco, foi destaque novamente com mais um gol. Lincoln, do Flamengo, abriu o placar para a seleção nacional.

A vitória manteve o Brasil como líder da chave - com seis pontos - e agora já classificado para a próxima etapa do Mundial. A Espanha, que goleou Níger por 4 a 0, também nesta terça, é a vice-líder do grupo, com três pontos. Os nigerenses, que venceram a Coreia do Norte na estreia, estão em terceiro, também com três pontos.

O Brasil dominou amplamente a partida e criou várias jogadas ofensivas desde o apito inicial. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu desperdiçou muitas chances. Logo no primeiro minuto, Lincoln limpou um zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro Tae Song, que fez grande defesa.

O goleiro norte-coreano faria outra grande defesa minutos depois em uma jogada do são-paulino Brenner e, mais tarde, aos 33 minutos, quando interceptou um toque de letra do vascaíno Paulinho após cruzamento do lateral-direito Wesley, do Flamengo. Tae Song se tornou um dos grandes nomes do primeiro tempo por garantir o empate sem gols.

Na segunda etapa, a seleção brasileira manteve o ritmo e seguiu pressionando os adversários. A diferença é que os garotos do Brasil conseguiram abrir o placar nos minutos iniciais. Depois de cobrança de falta de Weverson, do São Paulo, a bola bateu na barreira, subiu e sobrou para Lincoln, que dividiu com a zaga para fazer o primeiro gol brasileiro.

Cinco minutos mais tarde, Paulinho ampliaria o marcador ao finalizar com categoria, já dentro da área, após grande troca de passes entre os jogadores brasileiros na entrada da área norte-coreana: 2 a 0. Com a vitória assegurada, o Brasil tratou de controlar a partida até o apito final, confirmando a segunda vitória em duas rodadas e a consequente classificação antecipada na chave.

Agora, o Brasil jogará contra Niger, na próxima sexta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), na sua última partida da fase de grupos do torneio. No mesmo dia e horário, os espanhóis enfrentarão a Coreia do Norte. Os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros, passarão às oitavas de final.

OUTROS JOGOS

Mais dois jogos do Mundial Sub-17 foram realizados nesta terça-feira. O resultado mais surpreendente foi a goleada de 4 a 0 imposta pelo Irã sobre a Alemanha. O meia Younes Delfi fez os dois primeiros gols dos iranianos ainda no primeiro tempo. Allahyar Sayyad e Vahid Namdari ampliaram o marcador na etapa complementar.

A seleção iraniana tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo C com seis pontos, tendo os alemães na vice-liderança, com três. Costa Rica e Guiné, que empataram em 2 a 2 também nesta terça r haviam perdido na rodada de estreia, seguem em terceiro e quarto lugar na chave, respectivamente.

L.A. Parts Risch Tech Spirubelle Banana Brasil Supermercado Arco Iris Farmácia Amazon Tonin Unimed Simirê Hiper Lojão Aufi Avenida Tintas BlowUp Barateira Casas Bahia Pernambucanas Churrascaria Bpoi de Corte Elle Ella Calçados Havan Magazine Luiza Mult Portas O Boticario O Varejão da Fartura Pane Silvio Salud Shoe Mix Supermercado Ruscito Boni Jau Serve SANGALETTI APE SAO CARLOS Ya San Lual Lanches Mavirre Paris Perfumaria Pinhal Madeiras Consigaz Doces Tiquinho Sorriso Brasil Calafate Tintas Mercadão dos Óculos Mundo das Utilidades Radi Imagem Harmonia Tudo bem Madeireira Expansão Ma-Lu Casa de Carnes Tamoio Javep Unopar Casale Pet Paganelli Acabamentos Scorpios Motel Hiper Saude Lajes Ibaté Sofá Express Academia Smart Fit CIne Bar Agropecuária Zanquim Comercial São Jorge Dona Tabacaria Pizzaria Donatello Paraná Supermercado Acapulco Telhas Santa Hora Lanches Leve Fácil Bebidas Look Otica Maktub Mauro Esthetic Center Optica Magnifica Chá 17 Ervas Centro Otico 2 irmãos Asproauto ADN Construtora Bem Bonita Funilaria R100 Griffe Mania Hortron Componentes Ki Lanchão La Big Pizzaria LI Sim Lingerie Thalimp Tropical Ice Roll Colegio Visão West Brother Paris Perfumaria

O amor da sua cama

Zé Neto e Cristiano