Coreia do Sul barra importação de produtos de frango - #ClubeNotícias

publicado em: 20/03/2017

Coreia do Sul barra importação de produtos de frango

A Coreia do Sul vai intensificar a fiscalização de carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos da BRF. A decisão ocorre após o escândalo deflagrado pela Operação Carne Fraca na semana passada, segundo informou o Ministério de Agricultura sul-coreano em comunicado nesta segunda-feira.

O ministério disse que fornecedores brasileiros de carne de frango terão que enviar um certificado de saúde emitido pelo governo brasileiro. Mais de 80% das 107.400 toneladas de frango importadas pela Coreia do Sul no ano passado vieram do Brasil, sendo quase metade fornecida pela BRF.

A Comissão Europeia disse também, nesta segunda-feira, que está monitorando as importações de carne do Brasil e que todas as empresas envolvidas em um escândalo de carne terão acesso negado ao mercado da União Europeia.

A Comissão acrescentou que o escândalo da carne não terá qualquer impacto nas negociações em curso entre a União Europeia e o Mercosul, no qual os dois lados esperam chegar a acordos sobre livre comércio.

De acordo com a Polícia Federal (PF), os frigoríficos envolvidos no esquema criminoso colocavam ácido ascórbico em carnes vencidas e as reembalavam para venda nos mercados interno e externo.

A operação Carne Fraca encontrou uma série de irregularidades na fabricação e comercialização de proteínas no Brasil, com investigação concentrada no Paraná, mas também com desdobramentos em outros Estados, como Goiás e Minas Gerais.

A operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos, incluindo grandes empresas como BRF e JBS.

O presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, disse que a imagem do Brasil no estrangeiro vai ser muito afetada, de forma negativa, pelo resultado das investigações da Polícia Federal (PF) que culminaram na Operação Carne Fraca.

Para Castro, a situação é preocupante, porque o Brasil demorou muito tempo para consolidar sua participação no mercado internacional e hoje é um dos grandes exportadores de carne. "Então, com isso, a imagem do país, vai ser muito afetada.”

L.A. Parts Jeans Planet Risch Tech Spirubelle Banana Brasil Supermercado Arco Iris Farmácia Amazon Tonin Unimed Simirê Hiper Lojão Aufi Avenida Tintas BlowUp Barateira Brasil Colchoes Casas Bahia Pernambucanas Churrascaria Bpoi de Corte Cido Hair Studio Elle Ella Calçados Havan Magazine Luiza Mult Portas O Boticario O Varejão da Fartura Pane Silvio Salud Shoe Mix Supermercado Ruscito Boni Jau Serve SANGALETTI REI DOS PETS Lual Lanches multy amargo Capricho da Chica Consigaz Doces Tiquinho Calafate Tintas Mercadão dos Óculos Mundo das Utilidades Radi Imagem Rede Obras Macarronato Harmonia Tudo bem Pizzaria Formagio Ma-Lu Pneus Z Casa de Carnes Tamoio IETECH Javep Unopar Casale Pet Paganelli Acabamentos Casa Sol Instituto Atheneu Scorpios Motel Max Açai Hiper Saude Lajes Ibaté Açai da Barra Sofá Express Pisolejo Garbo Mais Academia Smart Fit atheuneu CIne Bar Opção Vestibulares Agropecuária Zanquim Buffet Arte em Festa Delicias do Açai

Luan Santana

Acordando o prédio