Cresce o número de prisões por pensão alimentícia em São Carlos e Araraquara - #ClubeNotícias

publicado em: 20/04/2017

Cresce o número de prisões por pensão alimentícia em São Carlos e Araraquara

Cresceu o número de prisões por não pagamento de pensão alimentícia na região. De acordo com a Delegacia Seccional de São Carlos, de janeiro até agora, foram 169 prisões por atraso nos depósitos, 55% a mais do que no ano passado, quando foram 109 presos.

Com o aumento, 80% dos presos na Cadeia Pública da cidade respondem por esse tipo de denúncia.

Para ele, a crise pode ser um dos motivos para o aumento. "A maioria alega que a crise econômica afetou diretamente a situação deles e eles não conseguem encontrar emprego, e em razão disso não conseguem cumprir com suas obrigações perante a Justiça".

Quem não paga o valor estipulado ou acordado e não apresenta uma justificativa pode pegar de 30 a 90 dias de prisão, e mesmo depois de cumprir a sentença é necessário fazer o pagamento.

Já quem apresenta uma explicação para o atraso fica livre da pena. "Desde que seja uma justificativa convincente, ela não vai se exonerar, ela vai se isentar momentaneamente do pagamento, mas não vai poder ser presa", explicou Hyppolito.

Desemprego

Quem ficar desempregado ou não tiver condições financeiras deve pedir revisão do valor.

fonte: G1
L.A. Parts Jeans Planet Risch Tech Spirubelle Banana Brasil Supermercado Arco Iris Farmácia Amazon Tonin Unimed Simirê Hiper Lojão Aufi Avenida Tintas BlowUp Barateira Brasil Colchoes Casas Bahia Pernambucanas Churrascaria Bpoi de Corte Cido Hair Studio Elle Ella Calçados Havan Magazine Luiza Mult Portas O Boticario O Varejão da Fartura Pane Silvio Salud Shoe Mix Supermercado Ruscito Boni Jau Serve SANGALETTI REI DOS PETS Lual Lanches multy amargo Capricho da Chica Consigaz Doces Tiquinho Calafate Tintas Mercadão dos Óculos Mundo das Utilidades Radi Imagem Rede Obras Macarronato Harmonia Tudo bem Pizzaria Formagio Ma-Lu Pneus Z Casa de Carnes Tamoio IETECH Javep Unopar Casale Pet Paganelli Acabamentos Casa Sol Instituto Atheneu Scorpios Motel Max Açai Hiper Saude Lajes Ibaté Açai da Barra Sofá Express Pisolejo Garbo Mais Academia Smart Fit atheuneu CIne Bar Opção Vestibulares Agropecuária Zanquim Buffet Arte em Festa Delicias do Açai
agenda da Clube

At Sunset com Alok