Governo Temer dará aumento no Bolsa Família em 2018, diz ministro - #ClubeNotícias

publicado em: 13/11/2017

Governo Temer dará aumento no Bolsa Família em 2018, diz ministro

O governo do presidente Michel Temer dará aumento real no benefício do programa Bolsa Família em 2018 - ano eleitoral -  disse nesta segunda-feira (13) o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Ele lembrou que no ano passado houve um ajuste no valor do Bolsa Família depois de dois anos de congelamento, com inflação de 10% ao ano - o que praticamente comeu 25% do valor. A previsão, agora, é ajustar o valor do programa social acima da inflação, mas o percentual ainda está em discussão com as a área econômica do governo.

"Teve um anúncio de orçamento em 31 de agosto,  que foi feito sem a nova meta fiscal e sem ter visão clara de como ficaria a receita. Depois melhorou... e acredito que vamos ter orçamento maior do que ano passado", disse ele aos jornalistas após a cerimônia de lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro e Municípios, numa unidade da Marinha do Brasil na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio.

Ano eleitoral

"Acabamos com a fila que havia no programa, aumentamos o valor do Bolsa Família para o próximo ano em inflação e mais um pouco. Deve ser algo acima da inflação que vai ter lá pelo mês de março e abril. Terá um ganho real para repor parte da perda de 2014 e 2015", acrescentou.

O ministro ressaltou que o orçamento da pasta deve ficar em 91 bilhões de reais em 2018, ante mais de 80 bilhões de reais em 2017 - incluindo gastos com o INSS e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que está sob sua alçada. Osmar Terra minimizou o fato de o ajuste no programa social ocorrer em pleno ano eleitoral para escolha de presidente, governadores, deputados e senadores.

"Pode dar reajuste. Sempre foi dado. Inclusive, os maiores reajustes do Bolsa Família foram dados no governo anterior, era tudo em ano eleitoral. Temos que dar reajuste e temos que ter caixa para isso", frisou.

Auxilio indevido

Somente neste ano, a economia foi de R$ 5 bilhões. "Até o fim do ano que vem, vão ser R$ 19 bilhões, numa população de 1,7 milhão de pessoas que estavam recebendo auxílio-doença indevidamente há mais de dois anos", disse Terra.

L.A. Parts Risch Tech Spirubelle Banana Brasil Supermercado Arco Iris Farmácia Amazon Tonin Unimed Simirê Hiper Lojão Aufi Avenida Tintas BlowUp Barateira Casas Bahia Pernambucanas Churrascaria Bpoi de Corte Elle Ella Calçados Havan Magazine Luiza Mult Portas O Boticario O Varejão da Fartura Pane Silvio Salud Shoe Mix Supermercado Ruscito Boni Jau Serve SANGALETTI APE SAO CARLOS Ya San Lual Lanches Mavirre Paris Perfumaria Pinhal Madeiras Consigaz Doces Tiquinho Sorriso Brasil Calafate Tintas Mercadão dos Óculos Mundo das Utilidades Radi Imagem Harmonia Tudo bem Madeireira Expansão Ma-Lu Casa de Carnes Tamoio Javep Unopar Casale Pet Paganelli Acabamentos Scorpios Motel Hiper Saude Lajes Ibaté Sofá Express Academia Smart Fit CIne Bar Agropecuária Zanquim Comercial São Jorge Dona Tabacaria Pizzaria Donatello Paraná Supermercado Acapulco Telhas Santa Hora Lanches Leve Fácil Bebidas Look Otica Maktub Mauro Esthetic Center Optica Magnifica Chá 17 Ervas Centro Otico 2 irmãos Asproauto ADN Construtora Bem Bonita Funilaria R100 Griffe Mania Hortron Componentes Ki Lanchão La Big Pizzaria LI Sim Lingerie Thalimp Tropical Ice Roll Colegio Visão West Brother Paris Perfumaria

Henrique e Juliano

Zé Neto e Cristiano