Iceberg gigante aporta em pequena cidade no Canadá e atrai curiosos - #ClubeNotícias

publicado em: 20/04/2017

Iceberg gigante aporta em pequena cidade no Canadá e atrai curiosos

A chegada de um iceberg gigante - cerca de 15 metros mais alto do que aquele que afundou o navio Titanic - vem atraindo curiosos para uma pequena cidade no litoral do Canadá, alavancando o turismo local.

No período entre abril e setembro, especialmente na primavera, é comum ver centenas de grandes blocos de gelo flutuando pelo local - conhecido como "alameda dos icebergs" -, mas há relatos de que este seria o maior já visto na costa da província de Terra Nova e Labrador. O gigante gelado é o primeiro da primeira deste ano no Hemisfério Norte.

Além disso, ao contrário dos demais, ele parece ter se fixado, ou encalhado, em uma área acessível para barcos, onde deve permanecer por tempo indeterminado.

Curiosos aproveitam a novidade para tirar fotos da paisagem deslumbrante. Muitos fazem seus cliques pelas estradas de Ferryland.

Pouco mais de 600 icebergs já passaram pela costa somente este ano, segundo a imprensa local, sendo que em 2016 foram registrados 687. A quantidade significativa desses blocos em travessia tem sido atribuída aos ventos fortes e aos efeitos do aquecimento global, que reduz a camada de gelo nos extremos do planeta.

fonte: Globo.com
L.A. Parts Jeans Planet Risch Tech Spirubelle Banana Brasil Supermercado Arco Iris Farmácia Amazon Tonin Unimed Simirê Hiper Lojão Aufi Avenida Tintas BlowUp Barateira Brasil Colchoes Casas Bahia Pernambucanas Churrascaria Bpoi de Corte Cido Hair Studio Elle Ella Calçados Havan Magazine Luiza Mult Portas O Boticario O Varejão da Fartura Pane Silvio Salud Shoe Mix Supermercado Ruscito Boni Jau Serve SANGALETTI REI DOS PETS Lual Lanches multy amargo Capricho da Chica Consigaz Doces Tiquinho Calafate Tintas Mercadão dos Óculos Mundo das Utilidades Radi Imagem Rede Obras Macarronato Harmonia Tudo bem Pizzaria Formagio Ma-Lu Pneus Z Casa de Carnes Tamoio IETECH Javep Unopar Casale Pet Paganelli Acabamentos Casa Sol Instituto Atheneu Scorpios Motel Max Açai Hiper Saude Lajes Ibaté Açai da Barra Sofá Express Pisolejo Garbo Mais Academia Smart Fit atheuneu CIne Bar Opção Vestibulares Agropecuária Zanquim Buffet Arte em Festa Delicias do Açai

Luan Santana

Acordando o prédio