Onda de frio deve atingir Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte - #ClubeNotícias

publicado em: 17/07/2017

Onda de frio deve atingir Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte

A chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina deve trazer uma onda de frio ao Brasil a partir desta segunda-feira (17). As quedas mais intensas nos termômetros estão previstas para os estados da região Sul do país, com possibilidade de registro de temperaturas negativas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina haverá condições para formação de geada e até neve em alguns pontos isolados, além de possibilidade de ventos fortes e risco de mar agitado.

Ainda conforme as previsões, esse ar frio vai se deslocar pelo país durante os próximos dias, derrubando as temperaturas na região Sudeste e atingindo também os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul e grande parte de Mato Grosso.

De acordo com a Climatempo, o frio intenso começou no domingo (16) sobre o centro-norte e leste da Argentina e no Uruguai, avançando depois sobre o Paraguai e a Bolívia até chegar ao Brasil. Esta massa de ar polar poderá a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano.

Segundo o Serviço Nacional Meteorológico da Argentina, Bariloche registrou recorde de temperatura negativa, com os termômetros chegando a -25,4ºC. O número anterior era de 30 de junho de 1963.

Até agora, a menor temperatura registrada no Brasil em 2017 foi de -5,7ºC em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, no dia 26 de junho.

fonte: Globo
L.A. Parts Banana Brasil Supermercado Arco Iris Farmácia Amazon Tonin Unimed Simirê Hiper Lojão Aufi Avenida Tintas BlowUp Barateira Casas Bahia Pernambucanas Churrascaria Bpoi de Corte Elle Ella Calçados Havan Magazine Luiza Mult Portas O Boticario O Varejão da Fartura Pane Silvio Salud Shoe Mix Supermercado Ruscito Boni Jau Serve SANGALETTI REI DOS PETS APE SAO CARLOS Lual Lanches Mavirre Paris Perfumaria Pinhal Madeiras Consigaz Doces Tiquinho Calafate Tintas Mercadão dos Óculos Mundo das Utilidades Radi Imagem Harmonia Tudo bem Madeireira Expansão Ma-Lu Pneus Z Casa de Carnes Tamoio Javep Unopar Paganelli Acabamentos Hiper Saude Lajes Ibaté Academia Smart Fit Agropecuária Zanquim Buffet Arte em Festa Smartcell Comercial São Jorge Dona Tabacaria Pizzaria Donatello Durale Smartcell Paraná Supermercado Acapulco Telhas Woki Sushi Santa Hora Lanches Shy Moon Impacto centro automotivo Leve Fácil Bebidas Look Otica Maktub Mauro Esthetic Center Optica Magnifica Rede de Postos Sewal Chá 17 Ervas Centro Otico 2 irmãos Babi Bella Asproauto ADN Construtora Açaí Fruta Brasileira
agenda da Clube

Maiara e Maraisa na Oasis Eventos