Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
#ClubedaPipocaIndica: (Série Netflix) Vis a Vis

Vis a Vis é uma série espanhola que nos traz a história da Macarena Ferreiro, uma moça ingênua que se apaixonou, foi enganada pelo chefe e acabou sendo presa.
Condenada á 7 anos de cárcere e enviada para a penitenciária Cruz Del Sur, ela precisa de 1 milhão de euros para pagar a fiança. Apesar de não querer envolver a família, ela se vê obrigada a pedir ajuda á seus pais e irmão ao perceber que a vida na prisão é bem pior do que imaginava.

Nos primeiros episódios temos uma Macarena totalmente ingênua que acredita que logo estará livre. Em sua busca pela liberdade ela se mete em diversas situações complicadas e perigosas.
No decorrer da trama vemos a transformação de uma pessoa inofensiva em alguém determinada e que faz de tudo pela sobrevivência e liberdade.

A série não é totalmente focada na Macarena, temos personagens cativantes e complexos. Conhecemos os Ferreiros, a família da jovem que faz de tudo para conseguir o dinheiro de sua fiança e consequentemente acabam se envolvendo em situações inusitadas.

Descobrimos um pouco mais sobre as detentas que convivem com a Macarena (amamos umas e odiamos outras). Na cadeia, ela logo conhece Zulema (Najwa Nimri), a detenta mais perigosa do lugar. Alba Flores é Saray, uma mulher lésbica de origem cigana – que sofre preconceito tanto na prisão, por suas origens, quanto na comunidade cigana, por ser homossexual, sobre os funcionários da penitenciária e a diretora Miranda (Cristina Plazas), sim a penitenciária é administrada por uma mulher!

Temos um enredo dramático com um pouco de humor que é eletrizante do início ao fim. São abordados vários temas importantes como assédio, drogas, aborto, homossexualidade, machismo, etc.

E mais: um dos quatro cocriadores de “Vis a Vis” é ninguém menos do que Alex Piña, que é o criador de “La Casa de Papel”.

Trata-se de um intrincado drama policial com doses de suspense – e a violência dá o tom da série.

“Vis a Vis” conta com quatro temporadas já estão na Netflix. Uma continuação, chamada “Vis a Vis: El Oasis”, será lançada no mês que vem na Fox Espanha e já está confirmada pra chegar á Netflix

 

 

Por: @denisclubefm

Carregando os comentários...
Clube da Insônia com Rodrigo de Lucca
Black Eyed Peas, Ozuna, J.Rey Soul - Mamacita
Carregando... - Carregando...