Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Concluída licitação para implantação de fibra óptica do programa “Guardiões da Cidade”

A prefeitura concluiu a licitação para a contratação de empresa especializada em telecomunicações que irá instalar o cabeamento de fibra óptica necessário para o funcionamento das 102 câmeras do programa “Guardiões da Cidade”.

A instalação do cabeamento ocorre pela necessidade de interligação lógica dos pontos de instalação das câmeras, com operação e manutenção por meio de Links Síncronos (mesma velocidade de download e upload), com disponibilidade 24h. Os pontos onde estarão instaladas as câmeras serão encaminhados até a 1ª Cia. de Policiamento, na área central de Ribeirão Preto, pertencente ao 51º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que terá acesso a todas as imagens das câmeras.

“A prefeitura está investindo para oferecer mais segurança aos moradores e comerciantes de Ribeirão Preto, fazendo uso da tecnologia para apoiar o trabalho da PM e da GCM. Com ações de inteligência e prevenção, vamos ter maior controle da criminalidade”, esclarece o prefeito Duarte Nogueira.

A empresa vencedora foi a Microset Telecom LTDA, que apresentou o valor de R$ 290.400,00, 6,44% abaixo do valor máximo previsto no edital, que era de R$ 310.408,00. Após a publicação no Diário Oficial do município e emissão da ordem de serviço, a empresa já pode iniciar a instalação do cabeamento de fibra óptica em Ribeirão Preto.

Segurança

O programa Guardiões da Cidade vai substituir as 24 antigas câmeras do programa Olhos de Águia, defasadas tecnologicamente, e instalar 16 novos equipamentos em novos pontos estratégicos, como a confluência das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, das ruas Rui Barbosa e Tibiriçá, São José e Américo Brasiliense, cruzamentos da avenida Nove de Julho, entre outros locais. Essas câmeras serão integradas ao programa Detecta.

O Detecta é um monitoramento inteligente, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. As câmeras geram dados dos eventos para encaminhamento ao Detecta, que possui o maior conjunto de informações armazenadas da América Latina e integrará bancos de dados da Polícia Militar, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados e clonados.

O Sistema é capaz de detectar e alertar os órgãos de segurança em questão de segundos sobre veículos suspeitos de roubo ou furto e até mesmo aqueles envolvidos em outras ocorrências de interesse de segurança, facilitando a atuação no intuito de proteger o cidadão ribeirão-pretano. O programa permitirá que outras câmeras particulares (como de associações de bairros, por exemplo), desde que atendidos os requisitos técnicos mínimos, integrem o sistema, aumentando ainda mais a área de cobertura.

Carregando os comentários...
Programação Clube com Gianzito
Jhon Amplificado - Chega e Senta
Carregando... - Carregando...