Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Polícia Civil de Ribeirão Preto apreende mais de uma tonelada de maconha
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (15), um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 29 anos, que foram flagrados transportando mais de 50 tijolos de maconha, na Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto.

Durante apurações contra o tráfico de drogas, a 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) descobriu que um automóvel estaria envolvido na prática criminosa.

Os agentes levantaram informações que indicavam que o veículo estaria trazendo drogas da zona rural de Santo Antônio da Alegria para uma casa na Avenida José Antonio Ferrarezi, em Ribeirão Preto, onde o carro foi visto durante monitoramento.

Na ocasião, foi feito acompanhamento e, quando o automóvel suspeito passou pela viatura, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo suspeito.

Após fugir por alguns quilômetros, foram efetuados disparos nos pneus, que forçou a parada do automóvel. Mesmo assim, em seguida, o motorista tentou empreender fuga a pé, resistindo à abordagem. No entanto, foi realizada perseguição e ele foi detido.

Durante buscas no veículo, foram encontrados 538 tijolos de maconha, totalizando 676,9 Kg da droga, que ele confirmou transportar em uma segunda viagem. Em continuidade às diligências, os policiais foram até uma casa, onde foram recebidos pela suspeita.

De acordo com a Polícia Civil, já na garagem do imóvel, era possível sentir o forte cheiro de maconha exalando, sendo que, em um dos quartos, foram localizados mais 548 tabletes da droga.

A maconha armazenada na casa totalizou cerca 687 Kg, que foram recolhidos junto com balanças de precisão e uma estufa. No terreno ao lado, onde havia um galinheiro, foram encontrados dois tambores com cerca de 35 Kg de maconha e uma porção de crack.

Também foram recolhidos três vidros com insumos, além de uma prensa hidráulica. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para análise. O Instituto de Criminalística também foi acionado para periciar o local da abordagem, a residência e o terreno.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à sede do departamento, onde foram indiciados. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, associarem-se duas ou mais pessoas e trafegar em velocidade incompatível. As investigações prosseguem.

Carregando os comentários...
Top Hits Clube com Gianzito
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...