Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Academia usava em um dia quantidade de cloro prevista para uma semana

A Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça a prisão preventiva dos três proprietários de uma academia onde uma jovem morreu e outras seis pessoas passaram mal após serem intoxicadas por cloro. 

O pedido de detenção ocorre após a conclusão dos depoimentos dos empresários, que foram indiciados por homicídio com dolo eventual — modalidade em que se assume o risco de causar a morte.

Um dos sócios afirmou em depoimento possuir certificação para realizar a manutenção da piscina. No entanto, o empresário admitiu que, na prática, a preparação e aplicação do cloro eram realizadas pelo manobrista do estabelecimento.

A defesa dos proprietários alega que o funcionário teria errado a dosagem do produto químico e deixado o balde de cloro destampado, provocando o acidente. Contudo, para o delegado Alexandre Bento, essa versão é uma tentativa de ocultar irregularidades estruturais e operacionais que já existiam na academia. A investigação aponta que o manobrista não deve ser indiciado, uma vez que cumpria ordens e realizava uma função para a qual não tinha treinamento técnico.

Uso irregular de produtos químicos

A perícia e os relatos colhidos pela polícia indicam um padrão de negligência no tratamento da água. Segundo a investigação, a academia utilizava rotineiramente em um único dia uma quantidade de cloro que deveria ser aplicada ao longo de uma semana. Esse excesso foi apontado como a causa direta das intoxicações.

O caso resultou na morte de uma aluna e deixou outras seis vítimas com sintomas graves de intoxicação. Para a autoridade policial, a prática de delegar uma função técnica e perigosa a um funcionário sem qualificação, somada ao uso de dosagens excessivas do produto, configura a assunção do risco por parte dos donos do negócio. O pedido de prisão agora aguarda decisão judicial.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Sextou Clube com Naná
Countrybeat - Um Maluco Cowboy
Carregando... - Carregando...