Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Advogado reage a assalto e luta com suspeitos em Guarulhos, na Grande SP
Reprodução/Brasil Urgente

Um advogado de 49 anos foi baleado na perna e precisou lutar contra dois homens após ser confundido com um policial durante uma tentativa de assalto em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 9h. O caso, registrado como tentativa de latrocínio, ocorreu quando a vítima passeava com seu cachorro na calçada.

Os dois suspeitos chegaram ao local em duas motocicletas e abordaram o advogado. Segundo o relato da vítima, um dos assaltantes ordenou que o comparsa atirasse, pois acreditavam que o homem era um agente de segurança. Diante da ameaça, o advogado reagiu, empurrando a arma para baixo no momento em que um disparo foi efetuado. A vítima foi atingida, mas iniciou uma luta corporal para tentar escapar.

Durante a confusão, um motorista que ingressava na rua presenciou a cena e deu marcha à ré. Os criminosos, então, decidiram fugir do local sem conseguir levar nenhum pertence da vítima. O advogado permaneceu no chão após a ação e foi socorrido.

Vítima sofreu ferimento grave no fêmur
O disparo atingiu o fêmur esquerdo do advogado, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) à espera de uma nova cirurgia. Por telefone, ele detalhou a dinâmica da tentativa de latrocínio, explicando que segurou a arma do assaltante enquanto ele efetuava os disparos.

"Fiquei segurando a arma até ter todos os disparos... teve uns 6 disparos e ele foi embora," relatou a vítima, que afirma ter sido alvo de múltiplas tentativas de tiro, mas felizmente foi atingida por apenas um na perna. Segundo o relato, um dos suspeitos tentava chutá-lo enquanto o outro tentava alvejá-lo, chegando a apontar para o peito antes de a vítima conseguir desviar o cano da arma.

O advogado acredita que a confusão com um policial pode ter sido causada por um controle de portão que estava no seu bolso. Ele relata ter chegado a levantar a camisa para mostrar aos assaltantes que não estava armado.

A investigação policial trabalha com a suspeita de que a motocicleta de cor vermelha usada no crime tenha sido roubada momentos antes da tentativa de latrocínio. De acordo com informações repassadas à vítima por moradores da região, os mesmos indivíduos teriam praticado outros roubos na área. O caso segue sob apuração das autoridades para identificar e localizar os autores do crime.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Só Hit Clube com Deninho
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...