
A apresentadora Ana Hickmann voltou às redes sociais para agradecer o carinho dos fãs em meio ao tratamento de Edu Guedes contra um câncer no pâncreas. Nesta terça-feira (8), ela afirmou que o também apresentador "está reagindo muito bem" à recuperação da cirurgia de emergência que passou no fim de semana.
Bom dia, meus amores! Muito obrigada por todo carinho que vocês têm enviado para o Edu e para nossa família. Ele está reagindo muito bem, graças a Deus!", afirmou Ana Hickmann no X, antigo Twitter.
Na segunda-feira (7), Hickmann publicou um texto afirmando que apesar do medo, ambos têm "fé e certeza na cura". "Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura", escreveu Hickmann.
"Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele. Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve!", afirmou a apresentadora, que pediu orações ao noivo.
Edu Guedes foi diagnosticado com câncer no pâncreas após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no órgão. Segundo a Rede TV!, emissora onde o apresentador trabalha, a descoberta da doença ocorreu em meio a um tratamento para retirar pedras nos rins.
Entenda condição de Edu Guedes
Silencioso e agressivo, o câncer de pâncreas demanda atenção redobrada de médicos e da população. Segundo o chefe de oncologia clínica do Hospital Santa Clara, Jorge Abissamra Filho, o câncer não apresenta sintomas específicos. "Quando os sinais aparecem, já é comum que a doença esteja em fase mais avançada", explica.
Nos estágios mais avançados, os sintomas tendem a incluir: Dor abdominal persistente (que pode irradiar para as costas), perda de peso sem causa aparente, icterícia (pele e olhos amarelados), fezes esbranquiçadas e urina escura, fadiga intensa, náuseas, perda de apetite e sensação de estufamento e aparecimento de diabetes repentino.