Ana Maria Braga quebrou o silêncio sobre os reais motivos de ter abandonado o “Mais Você” (TV Globo) ao vivo. A apresentadora confirmou que sofreu uma forte dor de barriga e precisou deixar o comando do matinal às pressas com Tati Machado para ir ao banheiro.
O incidente aconteceu na manhã de terça-feira (22), quando Ana Maria, visivelmente desconfortável, colocou seu xale na altura da cintura e pediu para a colega assumir o programa. "Assume aí que eu preciso dar uma saidinha para ir até o toalete", disse ela na ocasião, sem dar maiores detalhes.
Ana Maria Braga explica mal-estar ao vivo e substituição de Tati Machado
No programa seguinte, a veterana detalhou o ocorrido com bom humor. "Eu acho que foi uma conjugação astral, de que todo mundo ficou pensando nessa p***", brincou ela em conversa com Tati Machado.
A apresentadora confessou o nervosismo que sentiu ao perceber que não conseguiria seguir no ar. "Eu não sabia, estava suando frio. E eu ali tocando o negócio do programa, da abertura. Aí não sabe se é o suor que cai ou se é uma lágrima", relembrou.
Apesar do aperto, ela fez questão de apresentar a abertura do matinal. "Eu não lembro o que eu falei, a mínima ideia do que eu fiz", admitiu. Ana Maria contou que já havia tomado um remédio para tentar controlar a situação, confirmando que o problema era, de fato, uma diarreia.
Com mais de 26 anos de programa diário, ela minimizou o ocorrido. "Duas vezes em 26 anos, tá bom. 6.445 programas hoje. Ter ficado duas vezes com dorzinha de barriga, tá de boa", concluiu.
Tati Machado é a sucessora de Ana Maria Braga?
Durante o Melhor da Tarde desta quarta-feira (23), o jornalista Leo Dias analisou a forte ligação entre as duas apresentadoras, destacando a tranquilidade com que a transição foi feita ao vivo.
"Eu senti uma conexão enorme, uma confiança enorme da Ana com a Tati. Muito grande. Ela confia nela", avaliou Leo Dias. Na conversa, Chris Flores apostou que Tati Machado é a escolha natural de Ana Maria para sua sucessão no futuro.
"A sensação que eu tenho é que, por ela, o bastão seria passado para a Tati. Quando ela decidir, vai ser para a Tati que ela vai passar esse bastão", opinou.