Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Ataques a ônibus: 47 veículos foram depredados neste domingo em São Paulo

Pelo menos 47 ônibus foram depredados em todas as regiões da cidade de São Paulo neste domingo (13), segundo informações divulgadas Secretaria Municipal de Mobilidade e Urbana Transporte (SMT) e a SPTrans. Esse foi o segundo dia de ataques no período de um mês.

Conforme nota enviada à Band nesta segunda-feira (14), as empresas que operam as linhas municipais relataram que 421 veículos, incluindo duas vans do serviço Atende+, já foram depredados desde o dia 12 de junho.

“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans reiteram o repúdio aos atos de vandalismo registrados no sistema de transporte e seguem fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar nas investigações”, informou a pasta em nota.

No comunicado, a SPTrans reforçou a orientação para que as concessionárias “comuniquem imediatamente” todos os casos à Central de Operações e formalizem as ocorrências junto às autoridades policiais.

“Cabe ressaltar que a empresa é obrigada a encaminhar o veículo para manutenção, substituindo-o por outro da reserva técnica, que realizará a próxima viagem programada, garantindo a continuidade do serviço prestado aos passageiros. Caso isso não ocorra, a empresa é penalizada pela viagem não realizada”, pontuou.

Em toda a Região Metropolitana e no litoral de São Paulo, mais de 650 ocorrências de ataques a ônibus foram registradas.

A polícia trabalha com a hipótese de que esses ataques tenham ligação com desafios promovidos pela internet. Essa possibilidade também foi levantada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Pelo menos sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques a ônibus na Grande São Paulo, sendo um menor de idade, todos homens.

Homem preso é indiciado por tentativa de homicídio
O homem suspeito de jogar uma pedra em um ônibus na Avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo, e atingiu uma mulher, responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O caso aconteceu no fim do mês de junho.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que ele para o carro vermelho que dirigia em uma rua paralela a Avenida Washington Luís, deixa o pisca alerta ligado e deixa o veículo. Na sequência, ele arremessa a pedra no coletivo, retorna ao veículo e foge.

A pedra que ele arremessou acertou uma mulher que estava sentada em um banco do coletivo, próximo à janela. Ela sofreu diversas fraturas nos ossos da face, incluindo o nariz.

Com as imagens, a Polícia Civil conseguiu chegar ao suspeito, apreendeu o veículo vermelho e prendeu o homem que estava com um mandado em aberto.

Em depoimento à polícia, o suspeito negou que faça parte de um bando, de uma ação coordenada desses ataques a ônibus na Região Metropolitana de São Paulo. Ele declarou que o ataque foi motivado por uma briga de trânsito.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube da Insônia com Rodrigo de Lucca
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...