O ator James Ransone, conhecido por "It - A Coisa", morreu aos 46 anos. A informação foi confirmada pelo TMZ. Ransone deixa um filho e a esposa, Jamie McPhee.
A causa da morte não foi divulgada, mas, segundo informações do Instituto Médico Legal do Los Angeles ao TMZ, James teria morrido por suicídio. A polícia de Los Angeles também atendeu a uma chamada de emergência na casa de James e não suspeitaram de crime.
James Ransone ficou conhecido a partir dos anos 2000, em participações esporádicas. Ele alcançou a fama ao ter destaque na série "The Wire", como Ziggy Sobotka. Ele também esteve em "CSI: Crime Scene Invstigation", "Hawaii Five-O" e nos filmes de "It - A Coisa".
Se precisar, peça ajuda
Qualquer pessoa com pensamentos e ideações suicidas devem buscar acolhimento em uma rede de apoio, como familiares, amigos e educadores, e também em serviços de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, é muito importante conversar com alguém de confiança e não hesitar em pedir ajuda, inclusive para buscar serviços de saúde.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.
Serviços de saúde que podem ser procurados para atendimento:
- Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
- UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
- Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita)