
Após dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, afirmar em entrevista ao Fantástico que recebeu 50% da indenização paga pela seguradora responsável pelo avião que caiu e matou a cantora e outras quatro pessoas, Fernanda Costa Souza, mãe do filho de Henrique Bahia, divulgou um áudio gravado na época das negociações, desmentindo a versão da empresária.
O que aconteceu?
A multa paga pela seguradora foi de 1 milhão de dólares, e a família de Marília ficou com metade desse valor. As famílias das demais vítimas alegam que a quantia deveria ter sido dividida igualmente entre todos, mas que, por imposição da defesa de Ruth, acabaram aceitando receber menos.
Segundo familiares das outras vítimas, a defesa argumentou que Marília era “a pessoa mais importante” no acidente e ameaçou recorrer judicialmente para atrasar os pagamentos caso o acordo extrajudicial, que beneficiava a família da cantora, não fosse aceito por todos.
Afirmação de dona Ruth
No último domingo (12), Ruth declarou que nunca se envolveu nas questões relacionadas à indenização e que recebeu 50% por decisão judicial.
“O povo só esqueceu que tinha um irmão ali também. Não era só a minha filha, não. Ali também morreu o meu irmão. Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O meu advogado [Robson Cunha] chegou aqui e falou que o juiz entendeu que a maior parte Marília tinha que receber. Foi uma decisão do juiz”, disse a empresária.
Áudio de Fernanda
Na segunda-feira (16), Fernanda Costa Souza rebateu as falas de Ruth durante participação no Fofocalizando e expôs um áudio de uma conversa que teve com ela em 2022, durante a negociação.
“Ruth, desculpa estar te incomodando de novo, mas daquela vez a gente tentou conversar e acabou que não deu. Eu soube que o pessoal da seguradora do avião está com o dinheiro pronto para pagar a qualquer momento a indenização. O que está pegando é que um dos advogados do piloto não está aceitando que vocês recebam 50% e os outros restantes dividam entre os quatro. Ruth, eu vim te pedir pela misericórdia. Eu sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, perdeu o Bahia, mas eu perdi o pai do meu filho, e eu só tenho o meu filho agora.”
Já mais emocionada, Fernanda relatou que enfrentava dificuldades financeiras para sustentar o filho sozinha.
“Ruth, quantas coisas a Marília tem. O Léo tem você, tem o pai, que é cantor. Meu filho não tem ninguém, não, Ruth. Pelo amor que você tem a Deus, eu não tô aguentando isso. Por favor, conversa com seu advogado, libera todo mundo pra receber partes iguais, pra ver se isso desenrola. O meu filho já está passando necessidade. Eu tenho os meus pais, mas eles não têm obrigação nenhuma de criar meu filho, não, Ruth. Por favor, não escuta o que seu advogado quer falar, não.”
Resposta de dona Ruth
Ruth respondeu à declaração e disse para Fernanda tratar sobre o assunto com seu advogado. Em seguida, ela teria bloqueado o número de Fernanda.