Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Bia Miranda desabafa após ser alvo de operação da Polícia Civil: 'Maior sacanagem'
Reprodução/Instagram

A influenciadora Bia Miranda usou as redes sociais para desabafar sobre a operação da Polícia Civil contra ela e outras 14 pessoas nesta quinta-feira (7). A ação investiga a promoção de jogos ilegais nas redes sociais. Em um vídeo, apagado logo depois, Bia Miranda disse que a ação foi "a maior sacanagem". 

"Maior sacanagem. Os polícias foram lá em casa, procurou, procurou, procurou e não levou porr* nenhuma, porque não achou nada. Bagunçou todo meu quarto, todo meu closet. Acha bonito ainda gravar pegando minhas roupas e atacando no chão, pegar meus cadernos e atacar no chão", afirmou no story. 

Bia Miranda, que está na Bahia, não demonstrou muita preocupação com a operação da Polícia Civil. Tanto, que apareceu nos stories procurando biquínis. "Bom dia, minhas irmãs! Já tomei um banho, já coloquei uma roupinha bem bonitinha, já troquei de unha, coloquei uma de minhoquinha. Agora, eu vou ir para a rua, aqui na Bahia", disse. 

Operação Desfortuna

Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (7) a Operação Desfortuna, contra influenciadores envolvidos na promoção de jogos ilegais on-line. Investigações apontam que há indícios de lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Segundo relatórios de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, há movimentações suspeitas que ultrapassam os R$ 4 bilhões. 

No decorrer das investigações, foram identificados sinais claros de enriquecimento incompatível com a renda declarada pelos influenciadores, que ostentavam nas redes sociais estilos de vida luxuosos, com viagens internacionais, veículos de alto padrão e imóveis de alto valor.

Na operação, o influenciador Mau Mau foi preso em flagrante. Durante a operação na casa do influenciador, a polícia encontrou uma arma raspada. Ter uma arma com numeração raspada é crime no Brasil, conforme o artigo 16 da Lei nº 10.826/03. A pena para o crime pode variar entre três a seis anos de prisão, além de multa. Não há direito a fiança. 

Quem são os influenciadores alvo da Operação Desfortuna?

Os alvos da operação são 15 pessoas e, dentre elas, influenciadores que usam as redes sociais para divulgar o jogo popularmente conhecido como "Jogo do Tigrinho" e outros semelhantes. Dentre os nomes, estão:

  • Paola Ataíde e a irmã gêmea Paulina, que reúnem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram;
  • Buarque, pai do filho de Bia Miranda e que tem 2,8 milhões de seguidores;
  • Bia Miranda, que reúne 5,2 milhões de seguidores;
  • Gato Preto, criador de conteúdo com mais de 600 mil seguidores e ex de Bia Miranda;
  • Jenny Miranda, mãe de Bia Miranda, ex-A Fazenda e com mais de 1,2 milhão de seguidores;
  • Mau Mau, que reúne 3,4 milhões de seguidores.
  • Luiza Ferreira, com quase 180 mil seguidores;
  • Lorrany Rafael, com mais de 308 mil seguidores;
  • Nayala Duarte, que teve perfis com milhares de seguidores suspensos pelo Instagram;
  • Vanessinha Freires, que reúne mais de 100 mil seguidores no TikTok;
  • Tailane Garcia, com mais de 4,5 milhões de seguidores no TikTok.

Além dos influenciadores, Sun Chunyang, sócio da Sports-Bet, é alvo da operação. Segundo os agentes, as postagens realizadas pelos investigados contêm promessas enganosas de lucros fáceis, com o intuito de atrair seguidores para as plataformas.

Os influenciadores ainda não se pronunciaram sobre o assunto. A Band abre o espaço para posicionamentos dos famosos.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Programação Clube
Cristiano Araújo - Maus Bocados
Carregando... - Carregando...