Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Bolsonaro celebra defesa de Trump e diz que 'todos de bom senso acompanham aberração jurídica'
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou a defesa feita por Donald Trump na rede social Truth nesta segunda-feira (7). Em áudio exclusivo ao repórter Túlio Amâncio, da Band Brasília, Bolsonaro afirmou que "todos de bom senso acompanham a aberração jurídica" que é o processo em que ele é réu por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

"Recebi com muita alegria essa manifestação dele e todos de bom senso acompanham a aberração jurídica que é esse processo, equivocado, longe da realidade, uma delação premiada com mentiras, desacertos, fatos inverídicos e o próprio acesso em si, da forma como tem sido tratado, é algo que salta os olhos" - Jair Bolsonaro.

Bolsonaro citou que teve uma ótima parceria com Donald Trump entre 2019 e 2020. "Fui presidente com ele por dois anos, tivemos um ótimo relacionamento, um profundo respeito por ele, da forma como ele me tratou e tratou o Brasil. Colocou o Brasil como grande aliado", afirmou.

Para Bolsonaro, ele sofre uma injustiça pelo Supremo Tribunal Federal. "É a injustiça feita comigo, com outros que estão presos de forma injusta. Que golpe armado foi esse que nenhuma arma foi apreendida? Que tentativa violenta de golpe foi essa?", questionou.

Trump defendeu Bolsonaro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma defesa ao ex-presidente Jair Bolsonaro na rede social Truth nesta segunda-feira (7). Segundo o republicano, o político está sofrendo uma perseguição e que ele não é "culpado de nada" do que é acusado.

"Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano", afirmou Trump.

Para o atual presidente dos EUA, Bolsonaro é "um líder forte, que realmente amava o país e um negociador muito duro em comércio". Trump comparou a situação de Bolsonaro com a dele, após a derrota para Joe Biden em 2020. "Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político — algo que eu sei muito sobre! Aconteceu comigo, x10 e agora nosso país é o 'mais quente' do mundo", afirmou.

Trump disse que assiste à "caça às bruxas de Jair Bolsonaro, familiares e apoiadores de perto". "O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil, chama-se eleição. Deixe Bolsonaro em paz", concluiu o presidente.

Trump faz a defesa de Jair Bolsonaro em meio aos trâmites para o julgamento do ex-presidente pela tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados no Supremo Tribunal Federal. Ele, que faz parte do 'Núcleo 1', deve ser julgado entre agosto e setembro deste ano.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Bom Dia Clube com Beto Spigga
Vini & Lucas - Copo Vai,Copo Vem
Carregando... - Carregando...