
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta boa evolução no quadro de saúde e deve progredir para a dieta líquida. A informação foi divulgada em novo boletim médico nesta quarta-feira (30).
Bolsonaro segue sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Ele teve boa aceitação de água, chá e gelatina e irá progredir na dieta. Ele apresenta movimentos intestinais espontâneos, o que justifica a retirada da sonda nasogástrica na terça-feira (29).
O político recebe suporte calórico e nutricional por via oral e
parenteral endovenosa. Ele faz fisioterapia e recebe medidas de prevenção de trombose venosa. Ele segue na UTI para monitorização.
Bolsonaro foi operado em 13 de abril após passar mal durante um evento no Rio Grande do Norte. A cirurgia durou 12 horas e retirou aderências no intestino grosso, consequência da facada em 2018.