
Um homem com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois bandidos na região do Brooklin, bairro na Zona Sul de São Paulo. Os suspeitos eram investigados por envolvimento no assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, ocorrida em janeiro deste ano.
A troca de tiros entre os assaltantes e a vítima aconteceu em uma avenida movimentada do bairro. Moradores registraram a movimentação policial.
Os dois mortos foram identificados como Cauã Heleno e Vitor Júnior, ambos de 19 anos. A vítima, um supervisor de segurança de 51 anos, foi surpreendida na Avenida Portugal quando chegava no local para visitar algumas pessoas em um condomínio. Ele estava acompanhado de três crianças, duas de 9 anos e outra de 11.
Nesse momento, os dois bandidos chegaram de moto e um deles desceu com a arma apontada para a cabeça da vítima.
Os celulares foram recuperados. O CAC foi levado para a delegacia e apesar da legítima defesa reconhecida pela autoridade, acabou preso. Motivo: porte ilegal de arma.
Segundo o boletim de ocorrência, ele estava com a pistola fora do trajeto permitido pela guia de tráfico e com a arma municiada, o que descumpre o regulamento. Foi autuado e liberado após pagar uma fiança de R$ 1,6 mil.
Morte do delegado
Os criminosos são do mesmo grupo de bandidos que tiraram a vida do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior. O agente de segurança foi surpreendido por um homem que chegou de moto. O ladrão desceu, aguardou o melhor momento e anunciou o assalto.
O delegado chegou a entregar a arma, mas foi baleado pelas costas, sem chance de defesa.