Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Camila Pitanga posta foto com os pais após polêmica e fãs apontam indireta: ‘Minhas raízes’
Reprodução/Instagram/@caiapitanga

Camila Pitanga publicou neste sábado (30) fotos da infância ao lado dos pais, gesto que fãs interpretaram como uma resposta indireta às recentes polêmicas sobre sua identidade racial e o uso do termo ‘parditude’, tema que dominou as redes sociais ao longo do mês.

 Ataques raciais começaram após podcast: entenda o caso 

Camila Pitanga tornou-se o centro de debates sobre identidade racial após participar do podcast Mano a Mano, do cantor Mano Brown, ao negar o questionamento do rapper de que seria “mulata”. 

“Sou negra. Nunca me senti parda. A questão é como me veem e como eu me vejo. Eu me vejo como uma mulher negra em movimento.” 

Após a divulgação do episódio no Spotify e Youtube, houve repercurssão da aspa de Camila em páginas de fofoca do X, antigo Twitter, e um perfil da rede publicou fotos que alegavam ser da artista, durante sua infância, afirmando que Pitanga estaria mentindo sobre suas origens. “Camila Pitanga e sua mãe quando era bebê. Ela nasceu loira e, por isso, suspeita-se que seu pai biológico seja o ex-marido da mãe. Um francês”, dizia a postagem publicada pelo perfil Cachoeiro, em resposta ao influenciador Levi Kaique. 

A publicação foi recebida negativamente por diversos usuários da plataforma de Elon Musk. Contudo, acabou sendo compartilhada por Beatriz Bueno, influenciadora conhecida pela criação do termo “parditude” — definido por ela como o “primeiro projeto antirracista brasileiro com foco em pautas multirraciais”. 

Após um tempo, Bueno arquivou o post e manifestou-se nos stories do Instagram sobre não ter encontrado fontes confiáveis para as alegações feitas pelo primeiro perfil - o que fez com que novos prints circulassem pelas redes, e notas de repúdio de internautas, como o próprio Levi, e personalidades famosas, como os escritores Itamar Vieira Junior e Eliana Alves Cruz, aumentassem. 

Na legenda da postagem publicada por Camila, a atriz exalta suas raízes e o carinho por seu pai, Antonio Pitanga, e por sua mãe, Vera Manhães. A publicação já soma quase 2 mil retweets e 16 mil curtidas e foi considerada, por muitos, como uma manifestação pelo ataques sofridos. Comentários pedem que a Pitanga entre com um processo contra Bueno. 

Camila Pitanga fez sucesso na tela da Band com ‘Beleza Fatal’

Camila Pitanga é atriz, produtora e apresentadora brasileira. Filha do ator Antônio Pitanga, estreiou em produções televisivas ainda criança, tornando-se estrela de novelas, filmes, séries e programas de TV. Em 2025, estrelou a trama Beleza Fatal, de Raphael Montes, como a vilã Lola Argento.

Beleza Fatal é uma novela original do streaming HBO Max, exibida pela BandTV.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Combate Clube com Deninho
Bruno & Barreto - Farra, Pinga e Foguete
Carregando... - Carregando...