
A cantora Sol, sucesso na década de 1980, foi encontrada morta no último sábado (12), em São Paulo. A artista, que ficou famosa por participações em atrações como Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos, morava sozinha na região do Campo Limpo, Zona Sul da capital paulista.
Segundo informações do jornal O Globo, Sol, que tinha como nome de batismo Sandra do Valle Reis, enfrentava dificuldades financeiras e amigos se mobilizaram para custear tanto o velório quanto o sepultamento.
Sol ganhou notoriedade na década de 1980 como uma das principais representantes das chamadas musas do rebolado, frequentemente comparada a Gretchen, com quem teve uma rivalidade conhecida publicamente. A cantora emplacou músicas como "Meu Gatinho", "Sonho Colorido" e "Professor de Amor", além do álbum "Lambada Sabor Tropical", de 1989.
Na década de 1990, chegou a realizar shows no Japão, onde morou por mais de dez anos e recebeu o título de "Musa do Imperador". Lá, cantava em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. No país, conheceu seu segundo marido. Após o fim do casamento, voltou a morar definitivamente no Brasil.