Um episódio de homofobia no tradicional Mercado Municipal (Mercadão), em São Paulo, gerou indignação nas redes sociais. No último domingo (30), um casal gay foi repreendido por um segurança após trocar abraços enquanto aguardava um carro de aplicativo.
Ao ser questionado pela atitude, o segurança reforça que o casal teria que sair do Mercado Municipal, e que deveriam se abraçar do lado de fora do estabelecimento, pois o local era um “ambiente familiar”.
O jovem Kawan Maia, de 26 anos, gravou a abordagem e publicou o vídeo nas redes sociais, afirmando: “Aqui é público, vou abraçar onde eu quiser”.
A publicação viralizou, levantando debates sobre preconceito e direitos LGBTQIA+ em espaços públicos.
O caso foi registrado como injúria no 1º Distrito Policial (Sé).
O Mercado SP, concessionária responsável pela gestão do Mercadão, informou, em nota, que o caso é um fato isolado e inadmissível. A companhia ainda afirma que a empresa terceirizada responsável foi notificada e o segurança afastado das funções. A empresa de segurança confirmou a demissão do profissional.
“Diante do fato, estamos reforçando nossas políticas de diversidade e inclusão junto a todos os nossos colaboradores diretos e com os prestadores de serviço”, diz o comunicado.
Confira o vídeo: