
Em tempos de exposição digital intensa, muitos pais compartilham o dia a dia ao lado dos filhos nas redes sociais. Mas Catia Fonseca prefere adotar uma postura mais reservada quando o assunto é família.
No Melhor da Tarde, a apresentadora explica por que evita “postar” fotos com seus dois filhos.
“Tenho fotos com os meus filhos, mas não posso postar porque eles dizem que ser pública é uma escolha minha, e eles não querem ser públicos”, conta Catia, de maneira compreensiva.
Em bate-papo com o cantor Tico Santa Cruz, do Detonautas, Catia fala sobre as características dos filhos e a importância de respeitar a individualidade deles. “Eles são supertatuados, gostam de Cartola, Gilberto Gil, Caetano Veloso… É legal ver o quanto eles são indivíduos diferentes, e a gente tem que respeitar isso.”
Tico Santa Cruz também compartilha dessa visão e fala sobre os desafios de criar filhos num mundo hiperconectado. “A gente tem que estar atento, mas eles têm suas próprias naturezas, suas formas de ver o mundo. A gente incentiva que tenham bons valores, que procurem ter ideias interessantes, mas eles vão construindo seus próprios caminhos.”
Tico ainda reflete sobre o desejo da filha em seguir a carreira artística e revela conselho que deu para ela.
“Minha filha quer ser atriz e falo para ela que ser artista, acima de tudo, não é ser famoso. É construir um trabalho que seja reconhecido pelas pessoas pela qualidade dele. É um conceito que as pessoas confundem e os nossos filhos precisam entender.”