Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Chefe do tráfico da Maré é morto em "bunker" durante operação do Bope no RJ

Thiago da Silva Folly, o TH da Maré, do Terceiro Comando Puro (TCP), foi morto durante uma operação do Batalhão de Operações Espaciais, o BOPE, no Rio nesta terça-feira (13). O criminoso era um dos criminosos mais procurados do RJ. TH estava em uma espécie de “bunker” no Morro do Timbau. Outros 2 homens, que seriam seguranças de TH, foram baleados.

Vídeos mostram que houve um intenso tiroteio que chegou a fechar vias importantes da cidade em diferentes momentos. Na Linha Amarela foram 7 interdições.

Após o confronto, o traficante foi encontrado morto. Foram 8 meses de monitoramento, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência. TH dividia o comando da Maré com outros 2 chefes: Edmilson Marques de Oliveira, o Cria e Michel de Souza Malveira, o Bill.

Quem foi TH da Maré?
Thiago da Silva Folly, o TH, era um dos chefes do tráfico de drogas em favelas dominadas pelo Terceiro Comando Puro no Complexo da Maré.

O TCP é uma das facções rivais ao Comando Vermelho no estado do Rio de Janeiro e comanda pelo menos 11 das 16 favelas que ficam no complexo na Zona Norte da capital fluminense. TH tinha mais de 15 mandados de prisão em aberto.

O chefe do tráfico também é acusado de ser envolvido na morte do cabo do Exército Michel Mikami e do soldado da Força Nacional, Hélio Andrade. Além disso, ele está envolvido na tentativa de mortes de policiais na região.

"Ele estava envolvido diretamente na morte de dois policiais do Bope, em julho do ano passado. Com o criminoso foi encontrado uma pistola", disse a Polícia Civil para o Estadão.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Naná
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...