
O técnico Cléber Xavier, do Santos, falou com exclusividade à Rádio Bandeirantes neste domingo e comentou a estreia de Robinho Jr., filho de Robinho, com a camisa alvinegra. O treinador elogiou a partida do garoto de 17 anos, que entrou no decorrer do amistoso contra a Desportiva Ferroviária e deu uma assistência na vitória por 3 a 1.
"O Juninho é um menino que tem futebol, fica claro que vendo no seu jeito de dominar, no seu jeito de ir para cima, na sua característica de externo. É um jogador que joga muito do lado direito, com a perna trocada. Ontem eu usei pelo esquerdo, treinei para atuar no lado esquerdo para também também trabalhar o desenvolvimento do atleta", disse. "Ele fez alguns treinos essa semana com a gente, foi bem. Gostei dele dentro de uma necessidade agora. Resolvi chamá-lo e colocá-lo por alguns minutos. Foi bem no jogo e tem sido um atleta interessante", completou.
O treinador também falou sobre a polêmica chegada ao Santos de três jogadores da Furia FC, equipe de Neymar que é campeã da Kings League Brasil, uma liga de futebol society com regras bem diferentes das convencionais e que tem equipes capitaneadas por celebridades. Segundo Cléber, a vinda dos atacantes Leleti e Lipão e o meia Jeffinho não passam de um teste.
"É um pedido do Alexandre (Mattos, diretor executivo) sobre esses atletas, que jogam uma competição diferente, uma competição moderna e que tem destaque. São atletas que já passaram por clubes de futebol de base e profissional também. É um intercâmbio, esse é termo correto. Estão fazendo alguns trabalhos com a gente. Eles estão sendo analisados semana a semana dentro do intercâmbio. Eu tenho dado atenção para eles junto com a minha comissão e a cada semana a gente analisa a continuidade desse intercâmbio".
Por falar em Neymar, Cléber também falou da recuperação física do atleta após seguidas lesões e acredita que o camisa 10 já estará presenta na próxima convocação da Seleção Brasileira. "Ele vai fazer um grande trabalho, vai ajudar muitos Santos como líder, como jogador diferenciado, como jogador respeitado pelos outros companheiros, que faz crescer o nível de cada um. O Neymar, acima de craque, é um cara muito competitivo e a busca dele por por um retorno à Seleção também faz parte desse projeto. Eu acredito que ele vai nos ajudar muito e deva estar na próxima convocação".