
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que o Congresso está pronto para auxiliar o governo federal na negociação sobre o tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre importações de produtos brasileiros.
A declaração de Hugo Motta foi feita na plataforma X, antigo Twitter, após reunião com o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, e com o vice-presidente Geraldo Alckmin.
“O Congresso está pronto para auxiliar o Executivo na negociação, assim como fez com a aprovação da Lei da Reciprocidade”, afirmou Hugo Motta. “É momento de unidade nacional, proteção da nossa indústria e preservação dos empregos”.
Em vídeo ao lado de Geraldo Alckmin e Davi Alcolumbre, Motta também afirmou que o Congresso está pronto para agir na retaguarda do Poder Executivo com “rapidez e agilidade” para que o Brasil possa sair “mais forte desta crise”.
“Eu não tenho a menor dúvida que a nossa população entende que o Brasil não pode ser levado a decisões externas que venham a interferir na nossa soberania. O Brasil tem uma importância muito grande no cenário mundial. Nós não temos a menor dúvida que, com união, compromisso e muita responsabilidade, iremos superar esse momento protegendo todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou Motta no vídeo.