
Uma mulher morreu após ter o carro arrastado por uma correnteza durante um temporal em Candelária, Região dos Vales, no Rio Grande do Sul. Ela estava com o marido, que ainda não foi localizado.
Um homem de 22 foi localizado sem vida após bombeiros encontraram o veículo capotado no leito do rio, parcialmente coberto pelo Rio Caí, que está elevado, em Nova Petropólis. A vítima foi retirada de um carro pelas equipes de resgate e as causas da morte estão sendo apuradas.
Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil gaúcha na manhã desta quarta-feira, 51 cidades já relataram algum tipo de dano em decorrência das chuvas que atingem o estado. Mais de 1 mil pessoas estão em abrigos e outras 1,3 mil estão desalojadas.
Temporais e chuva de granizo causaram estragos no Rio Grande do Sul nesta semana. As ruas de Santana do Livramento, na divisa com o Uruguai, ficaram cobertas de pedras de gelo. Foram pouco mais de cinco minutos, suficientes para danificar o telhado de, pelo menos, 100 casas.
Por conta das chuvas, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira (18), um alerta para cheias nos rios Taquari, Caí e Ibirapuitã, válido por 24 horas. Há risco de inundação nas cidades que são cortadas pelos rios, como Vale Real, Montenegro, Santa Tereza e Taquari.
No alerta, o órgão pede para que a população evite áreas de risco e, caso esteja em locais com histórico de alagamentos, verifique a necessidade de retirada de móveis e objetos.
Também nesta manhã de quarta-feira (18), a Defesa Civil emitiu um alerta vermelho, de risco muito alto, para chuvas severas, ventos fortes, raios e queda de granizo na região de Rosário do Sul, próximo a Santa Maria.
No alerta, o órgão pede para que a população busque abrigo, obedeça orientações do plano de contingência das cidades e não retorne para áreas evacuadas.