Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Duas pessoas morrem soterradas por soja em armazéns
Wenderson Araújo

Dois homens morreram soterrados por soja em armazéns de grãos nesta semana. Os acidentes ocorreram em locais diferentes, um no Rio Grande do Sul e um em Mato Grosso. De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) não há, no Brasil, números oficiais de acidentes registrados em silos, já que nem todos são reportados.

No Vale do Rio Pardo, no interior do Rio Grande do Sul, um homem de 34 anos morreu após cair no silo de soja no último domingo (4). Segundo a Polícia Civil de Candelária, ele trabalhava na operação quando caiu e afundou nos grãos. Os colaboradores do local tentaram prestar socorro e resgatar o homem, sem sucesso. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 

Em Mato Grosso, na última terça-feira (6), um jovem de 18 anos também morreu em um silo de soja enquanto trabalhava no beneficiamento dos grãos. Lucas dos Santos caiu no silo instalado em uma fazenda em Nova Canaã do Norte, cidade distante 700 km de Cuiabá e, segundo a Policia Civil, ele conseguiu gritar e pedir ajuda aos demais trabalhadores. As máquinas foram desligadas, mas o rapaz sofreu ferimentos graves e morreu.

De acordo com o TST, existem dois tipos principais de acidentes em silos de grãos, que são o engolfamento, que é quando o trabalhador é tragado pelos grãos devido a um vácuo no armazenamento e o soterramento, quando os grãos caem sobre as vítimas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Naná
Falamansa - Xote Da Alegria (Ao Vivo)
Carregando... - Carregando...