
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (7) nas redes sociais que mais posicionamentos vindos dos Estados Unidos devem surgir após a defesa de Donald Trump ao ex-presidente e pai do parlamentar licenciado, Jair Bolsonaro.
Eduardo afirmou que não pode passar mais detalhes da relação entre Trump e Bolsonaro. "O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo", escreveu no X, antigo Twitter.
"Aproveito para agradecer a todos que se empenham nesta batalha. Apoiem a nota de Donald Trump na Truth Social e demais redes", afirmou o político.
Trump defendeu Bolsonaro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma defesa ao ex-presidente Jair Bolsonaro na rede social Truth nesta segunda-feira (7). Segundo o republicano, o político está sofrendo uma perseguição e que ele não é "culpado de nada" do que é acusado.
"Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano", afirmou Trump.
Para o atual presidente dos EUA, Bolsonaro é "um líder forte, que realmente amava o país e um negociador muito duro em comércio". Trump comparou a situação de Bolsonaro com a dele, após a derrota para Joe Biden em 2020. "Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político — algo que eu sei muito sobre! Aconteceu comigo, x10 e agora nosso país é o 'mais quente' do mundo", afirmou.
Trump disse que assiste à "caça às bruxas de Jair Bolsonaro, familiares e apoiadores de perto". "O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil, chama-se eleição. Deixe Bolsonaro em paz", concluiu o presidente.
Trump faz a defesa de Jair Bolsonaro em meio aos trâmites para o julgamento do ex-presidente pela tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados no Supremo Tribunal Federal. Ele, que faz parte do 'Núcleo 1', deve ser julgado entre agosto e setembro deste ano.