
Essa nova aparência de Eduardo Costa gerou burburinhos. Aos 46 anos, o sertanejo reapareceu nos palcos com visual bem diferente: careca e visivelmente mais magro, chamando a atenção do público. O Melhor da Noite desta quarta-feira, 21/5, repercutiu o assunto.
A apresentadora Pâmela Lucciola citou a entrevista de Eduardo Costa ao portal Conceito Sertanejo, dizendo que a queda de cabelo foi provocada pelo excesso do uso de anabolizantes, usados pelo cantor no passado, além de estresse da pandemia.
O programa conversou com o médico Marcos Mendes, dermatologista, sobre os riscos do uso de anabolizantes. Ele confirmou que o uso de anabolizantes pode causar queda de cabelo, caso seja usado de forma indevida e indiscriminada, justamente quando o paciente não precisa.
“O uso do anabolizante pode ocasionar algumas alterações no organismo quando o paciente tem uma dose fisiológica e coloca uma sobre dose no seu organismo, quando não teria necessidade de utilizar o hormônio”
Os agravantes do uso indiscriminado do anabolizante são inúmeros, tais como o aparecimento de acne, pele oleosa, casca capilar, disfunção no pâncreas – o que causa diabetes, e infarto. Já a queda de cabelo pode acontecer se haver predisposição genética para o mesmo, além de doenças autoimunes que desenvolvem alopecia.