
A força da música sertaneja brasileira continua atravessando fronteiras e emocionando públicos além do país: um japonês chamou a atenção ao atravessar o mundo só para conseguir assistir a um show de Clayton e Romário. Hiroshi decidiu viajar de Tóquio até o Brasil para acompanhar um show da dupla e até aprendeu trechos em português com as músicas dos irmãos goianos.
O destino escolhido pelo japonês foi Festa do Peão de Barretos, considerada o maior palco do sertanejo no Brasil. Hiroshi desembarcou no Brasil para assistir à apresentação de Clayton & Romário na quinta-feira (28) e foi surpreendido pela Warner Music Brasil, gravadora que gerencia a carreira dos artistas, que preparou um encontro exclusivo entre os cantores e o fã.
“Quando recebemos a notícia de que um fã tinha vindo do Japão só para nos assistir, ficamos muito emocionados. Nunca imaginamos que nossas músicas chegariam tão longe, ensinando até alguém a falar português. Isso mostra a força da música sertaneja e como ela conecta culturas”, afirmam Clayton & Romário.
Do outro lado da história, Hiroshi realizou um sonho cultivado há mais de uma década. O primeiro contato com o sertanejo veio através de Marcos & Belutti, mas foi com sucessos como Morro de Saudade, de Clayton & Romário, que ele se apaixonou de vez pelo gênero. “O jeito alegre como eles cantam me marcou muito. Algumas músicas são românticas, outras cheias de energia. Essa amplitude de sentimentos foi algo que me encantou”, relembra.
O japonês se dedicou a aprender músicas inteiras como Mentes Tão Bem e Desapaixona Eu, além de começar a estudar português.
"O que mais me atrai no sertanejo são as melodias cheias de saudade. Sempre existe esse toque nostálgico que me emociona muito."
“Barretos já superou toda a minha imaginação. Desde que recebi o convite, passei dias tremendo de emoção. Conhecer os artistas pessoalmente é algo impensável no Japão. Hoje aprendi uma frase em português: ‘Deus é brasileiro’. E é a pura verdade!”, completou o fã japonês.