Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Fala de Kamylinha remete a pacientes com síndrome de Estocolmo, diz psicólogo

A declaração da adolescente conhecida como “Kamylinha”, nas redes sociais, em defesa do Hytalo Santos, por quem era exposta na internet, muitas vezes de forma erotizada, foi tema de discussão no Canal Livre deste domingo (24). Em vídeo, a menina de 17 anos chorou e disse que o influencer preso e investigado por tráfico humano e exploração sexual infantil.

Na visão do psicólogo Marcos Torati, a fala emocionada de Kamylinha se assemelha a de pacientes dele com síndrome de Estocolmo, quando uma vítima tem sentimento de empatia pelo agressor. Popularmente, o fenômeno é mais associado a casos de sequestro.

Eu vou analisar a fala da Kamylinha com muito pesar, porque a fala dela me remete à fala de pacientes que sofreram síndrome de Estocolmo (psicólogo Marcos Torati, Canal Livre)

Segundo a explicação de Torati, essa “paixão” de Kamylinha por Hytalo pode ser mais um temor do que simpatia, propriamente dita. Para ele, apesar dos supostos abusos vivenciados na rotina de divulgação de conteúdo, em que ela aparecia com roupas extremamente curtas e decotadas, a menina se sentia protegida, de alguma forma.

“Mas [a refém] se apaixona [pelo agressor] porque teme, ou seja, a minha vida lá fora é tão ruim, que eu prefiro me subordinar a alguém que eu posso, em tese, consentir, que me ameaça também, mas eu também me sinto protegido por outro abusador. É preferível ser abusado por esse, do que lá fora”, analisou Torati.

Vínculos familiares

O psicólogo, então, critica a estrutura dentro das famílias, de forma geral, que faz com que uma adolescente prefira conviver com um abusador do que na própria casa.

“Então, que vínculo é esse que se estabeleceu dentro das famílias? Isso tudo dá margem, assim, para um exibicionismo consentido. Assim, é um consentimento do exibicionismo adolescente, infantil, que atrai espectadores, que tem a sua sexualidade, as suas questões eróticas não muito bem resolvidas, muitas vezes”, completou o especialista.

Prisão de Hytalo

Em nota divulgada no dia da operação que resultou na prisão de Hytalo Santos e do marido, Israel Vicente, conhecido como “Euro”, a defesa negou as acusações. A captura dos dois ocorreu em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Semana passada, a Justiça autorizou a transferência do casal para a Paraíba.

A ação foi deflagrada dias após vídeo viral em que o influenciador Felca denunciou como Hytalo expunha menores e como os algoritmos entregam conteúdos envolvendo crianças e adolescentes nas plataformas digitais

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Rapidinha Clube com Deninho
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...