
A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã desta quarta-feira (6), em Campina Grande do Sul, o homem suspeito de matar a própria mãe, Jaqueline da Silva, de 59 anos, e esconder o corpo dentro de um freezer, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso veio à tona no último dia 26 de julho, quando equipes da Delegacia do Alto Maracanã foram acionadas após uma denúncia sobre o desaparecimento da mulher. No local, no bairro Guaraituba, os policiais encontraram restos mortais no interior do eletrodoméstico.
A prisão do suspeito ocorre dez dias após a descoberta do corpo, e ele será interrogado ainda hoje pela equipe da Polícia Civil.
Corpo estava em decomposição
Devido ao estado avançado de decomposição, não foi possível, naquele momento, identificar sinais claros de violência. A perícia foi acionada e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), que deverá realizar exames complementares para confirmar a causa da morte.
Desaparecida desde fevereiro
Segundo familiares, Jaqueline morava com o filho agora preso, que era conhecido por ser usuário de drogas e apresentar comportamentos violentos. A última vez que uma das filhas teve contato com a mãe foi por telefone, em fevereiro deste ano. O último encontro pessoal havia ocorrido em dezembro de 2024.
Foi a própria filha quem decidiu ir até a casa da mãe, após estranhar o longo período de silêncio. No local, encontrou a residência revirada. Ao abrir o freezer, fez a descoberta chocante: o corpo da mãe estava escondido ali.
Investigação em andamento
O homem preso será interrogado pela Polícia Civil, que agora busca esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar a motivação. Até o momento, ele é o único suspeito do homicídio.
As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia do Alto Maracanã.