
O atacante Pedro, do Flamengo, utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para se pronunciar após as declarações feitas pelo técnico Filipe Luís, após o confronto entre o rubro-negro e o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Em seu perfil, o atleta afirmou que o episódio se trata de algo "esclarecido internamente, e que era preciso vir a público para falar com o torcedor do Flamengo sobre os recentes acontecimentos.
Pedro ressaltou que se sentiu desvalorizado e exposto pelo departamento de futebol do Flamengo após a diretoria o taxar como negociável por 15 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões na cotação atual.
"Construí minha trajetória no Flamengo com luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei muitos títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito", disse.
O atacante também confessou que seu rendimento esteve abaixo do aceitável após o episódio e que isso justificou não ser relacionado para o jogo contra o São Paulo.
"A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa", pontuou.
No último fim de semana, Filipe Luis fez duras críticas ao jogador após Pedro abandonar uma atividade no Ninho do Urubu devido a uma insatisfação pela baixa minutagem na equipe titular.
"O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. [...] Não é de agora que ele vinha treinando muito mal. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos", detonou o treinador.