Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Fundos investidos na SAF do Atlético-MG são investigados por possível ligação com o PCC
Pedro Souza / Atlético

O investimento feito por Daniel Vacaro, um dos acionistas da SAF do Atlético-MG, é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo. O órgão apura uma possível ligação dos fundos Hans e Olaf com o PCC (Primeiro Comando da Capital), uma das principais organizações criminosas do Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Capelo, no jornal O Estado de S.Paulo.

O MP tem os fundos como suspeitos de servirem para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio do PCC. Vacaro, proprietário do Banco Master, investiu, entre 2023 e 2024, R$ 300 milhões para adquirir 20,2% da SAF do Atlético. Ele também formou o fundo Galo Forte Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP).

Os fundos Olaf 95 e Hans 95 estão em investigação pelo Ministério Público e foram alvos de uma operação de busca de apreensão na sede de ambos, em um escritório na Faria Lima, em São Paulo, no final de agosto deste ano.

band.com.br entrou em contato com a Reag Investimentos, administradora dos fundos citados, e aguarda um retorno. Não conseguimos com o Banco Master, mas não obteve retorno. A entidade, contudo, já se manifestou sobre o caso no ge.globo. Confira a nota:

O Banco Master não tem qualquer relação com os fundos Hans 95 e Olaf 95. Essas estruturas não integram o grupo e não possuem vínculo societário com o Banco ou com quaisquer de seus executivos. O fundo Galo Forte FIP é de propriedade de Daniel Vorcaro, pessoa física — informação pública e amplamente divulgada na mídia, inclusive após análise do CADE. A Reag Investimentos é prestadora de serviços, assim como ocorre com centenas de outros clientes

Atlético-MG se manifesta

Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), o Atlético-MG destacou que o FIP “é um veículo de investimento devidamente constituído e regular perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”). O Galo também informou que “não tem conhecimento de quaisquer irregularidades”.

Confira abaixo a nota completa do Atlético-MG

Em relação à matéria publicada hoje pelo jornal Estado de São Paulo, o Atlético esclarece que: 

O Galo Forte Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia é um veículo de investimento devidamente constituído e regular perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), sob administração da Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA. 

A Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA é uma empresa igualmente registrada perante a CVM. Referido fundo figura como acionista da Galo Holding S.A., contexto no qual o Atlético não tem conhecimento de quaisquer irregularidades.   

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Deninho
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...