
O caso do personal que teve as rodas traseiras do carro furtadas, dentro do estacionamento de um shopping na Zona Oeste de São Paulo, mostra como os bandidos estão cada vez mais ousados. O crime é antigo, mas, em menos de um mês, o Brasil Urgente recebeu registros de pelo menos mais cinco furtos de rodas na capital e um no ABC Paulista.
Um deles teria acontecido nas dependências do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, segundo funcionários. Os mesmos bandidos são flagrados furtando, também, as rodas de uma caminhonete estacionada ao lado do carro deles. A ação é concluída em menos de um minuto.
A reportagem do Brasil Urgente procurou o Aeroporto de Congonhas para saber mais sobre a situação, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.
Em outro caso, com o carro estacionado no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, um carro teve duas rodas arrancadas. Era um veículo oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo e era utilizado pelo deputado estadual Gil Diniz, que foi a um velório.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que ainda não foi possível apontar a autoria do crime.
Outro veículo teve as rodas furtadas dentro do estacionamento do Parque Central, em Santo André, na Grande São Paulo. Moradores contaram que, no dia anterior, outro carro foi alvo no mesmo local. Há relatos de mais três pela região.
Um crime aconteceu em frente a um antigo lava-rápido, que agora funciona como estacionamento, no bairro Jardim São Luís, Zona Sul a capital. Na ocasião, dois carros foram alvo dos bandidos. O crime ocorreu de madrugada. Moradores disseram que não ouviram nenhum barulho.
Os dois carros que tiveram as rodas furtadas pertencem à empresa onde um casal trabalha. Eles moram num prédio perto do local do crime. Como eles só têm direito a uma vaga no condomínio, deixam os dois veículos estacionados na rua.