
A autora de novelas Gloria Perez homenageou a filha, Daniella, nesta segunda-feira (11). A atriz completaria 55 anos se estivesse viva. Ela foi morta em 1992, quando tinha 22 anos, pelo ator e parceiro de cena na novela "De Corpo e Alma", Guilherme de Pádua, e pela então esposa, Paula Thomaz.
Nas redes sociais, Gloria compartilhou imagens ao lado de Daniella com a mensagem "11 de agosto de 1970. Você nasce em mim todos os dias". Nos comentários, famosos homenagearam a artista.
"Um beijo e um abraço apertado, Gloria Perez, querida", escreveu Ana Beatriz Nogueira. "Todo amor e admiração", disse Letícia Sabatella. "Dani inesquecível", escreveu Claudia Abreu.
Relembre o caso
Daniella Perez foi morta pelo então parceiro de cena, Guilherme de Pádua, da novela "De Corpo e Alma", da TV Globo. Os dois formavam um par romântico na obra escrita por Gloria Perez.
Em 28 de dezembro daquele ano, após as gravações daquele dia, Daniela Perez saiu do local onde era gravado a novela da TV Globo e foi até um posto de gasolina, onde foi emboscada por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, esposa dele na época. Quando a atriz saiu do veículo, recebeu um soco de Guilherme de Pádua e caiu desacordada.
Daniella Perez foi colocada no banco de trás do carro do casal, com Paula Thomaz no volante. Seguiram até um terreno baldio do Rio de Janeiro, onde a atriz foi apunhalada por 18 vezes, que atingiram o pulmão, coração e pescoço.
Após as investigações, o casal foi preso e condenado pelo assassinato de Daniella Perez. Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão e Paula Thomaz a 18 anos e seis meses. Ele foi solto após ficar preso por seis anos e nove meses, um terço da pena.
Guilherme de Pádua morreu em 2022, 30 anos após o crime. Ele morreu vítima de infarto em Belo Horizonte, Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista Lagoinha, em uma transmissão ao vivo em rede social. Guilherme era pastor após largar a atuação.