Após a fala homofóbica de Abel Braga técnico do Internacional, em coletiva de imprensa no último domingo (30), o Grêmio fez uma publicação inclusiva para as comunidade LGBTQIA+.
Nas redes sociais, o clube publicou uma foto com a bandeira do orgulho gay e reforçou que é o clube de todos, além de ser contra qualquer tipo de discriminação.
“ORGULHO! Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é o #ClubeDeTodos e somos contra qualquer tipo de discriminação”, escreveu o Tricolor Gaúcho.
Durante a coletiva de imprensa, Abel Braga disse que em conversa em tom de brinadeira com D'Alessandro, atual diretor esportivo, ele não queria que seu time treinasse com camisa rosa.
A peça se trata de uma camisa especial para conscientização para identificar o câncer de mama com antecedência e aumentar as chance de cura.
Após a repercussão, o treinador pediu desculpas em um post no Instagram e afirmou ter feito uma colocação ruim.