
Um homem de 48 anos, identificado como Odair Marçal Brum, foi espancado até a morte após tentar defender uma vizinha durante uma briga. O crime ocorreu em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e foi registrado por câmeras de segurança.
No vídeo, é possível ver o agressor e a vítima discutindo. A briga culmina com Odair sendo atingido por um forte soco e caindo violentamente no chão. Mesmo tentando se levantar, ele foi agredido com uma sequência de chutes, todos direcionados à sua cabeça, até perder os sentidos. A vítima ficou desacordada no meio da rua, sem qualquer reação.
Durante o ataque, um homem ficou próximo ao local, mas não interferiu. Outras pessoas que estavam em frente a uma adega também não fazem nada para ajudar. Após a agressão, o autor do crime, Danilo Muniz de Andrade, de 33 anos, caminha calmamente até algumas testemunhas e, ao se aproximar de uma delas, confessa o homicídio.
A esposa de Odair foi testemunha do crime e pediu para se aproximar do marido, mas foi informada pelos policiais que ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Toda a confusão começou com uma briga do agressor com a namorada, que mora na mesmo terreno que a vítima. A moça teria sido agredida pelo homem na frente da filha de três anos. Odair presenciou tudo. Para preservar a criança, levou a menina para a esposa e voltou para ajudar a vizinha. Foi quando também se tornou alvo do agressor e espancado até a morte.
O agressor, Danilo Muniz de Andrade, fugiu do local, mas foi preso em flagrante duas horas depois do crime. Durante a abordagem, ele confessou ser o autor da agressão fatal. Danilo não tem antecedentes criminais e foi indiciado por lesão corporal contra sua namorada e homicídio contra Odair.
Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Danilo permanecerá preso até o julgamento na cadeia pública de Mogi das Cruzes.